Eterna Saudade

Tem dias que não sinto,não penso nem me lembro, simplesmente porque não quero sentir,pensar nem lembrar. Sentir saudade, sentir culpa; pensar que partis-te à tantos anos e ainda hoje não aceito que isso é uma realidade; e lembrar tudo o que ensinas-te em 14 anos. Tudo isso me faz doer. Magoa-me.
Mas não me esqueço. Não me esqueço de sentir,pensar e lembrar. Apenas não quero, porque torna-se mais fácil sobreviver a cada dia se não estiver sufocada com essa realidade injusta.
Mas sabes a verdade. Tu sabes.
Que me sinto culpada por nos teus ultimos 8 dias de vida não ser capaz de encarar-te naquela cama a morrer aos poucos. Por isso fugi. Evitava visitar-te por não aguentar mais aquele sacrificio. E tu morres-te sem eu sequer me poder despedir de ti.
Tu partis-te deixando-me desolada sem saber o que fazer com aquela noticia "O avô morreu". Não queria acreditar,não quero acreditar!
Seis anos se passaram.
As brincadeiras partilhadas contigo tornaram-se meras recordações cobertas com uma espécie de camada de nevoeiro. O teu cheiro no teu relógio de pulso deixou de existir. Muitas coisas deixaram de existir, outras mudaram mas há uma coisa que continuou intacta: a tua imagem. Sempre que penso em ti ou sonho contigo, vejo-te como eras antes daquele tumor estúpido que te roubou de mim. Vejo-te saudavel, forte, com aquela camisa azul e branca que te ofereci num natal ou num aniversário.
Não sei onde estás, mas sei - e já tive provas- que estejas onde estiveres estás a olhar por nós. A proteger aqueles que amas e que te continuam a amar,porque avô, dentro de mim (e de todos nós) tu continuas vivo. Continuas a ser Tu. 

Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :

  1. oh ritinha :'(
    como eu te compreendo.. infelizmente queremos fugir ao sofrimento, muitas vezes não somos capazes de enfrentar "a morte", o sofrimento de alguém tão querido. Mas o teu avô sabe o quanto gostas dele

    ResponderEliminar
  2. Omg... ate me veio as lágrimas ao olhos miúda xD, podes não te perdoar, mas ele perdoou-te e estará contigo(vocês) nos momentos mais risonhos e nos momentos mais escuros.

    ps: eu nunca conseguiria escrever dessa maneira como tu escrever xD

    ResponderEliminar