Voces não sabem

Porque eu também nunca disse. Tenho uns 8 parafusos no maxilar superior! Sim,isso. Fui operada a 1 ano e 5 meses para corrigir um problema de nascença.
Sim,foi chato, doloroso e tantas vezes me perguntei "Porquê a mim?". Tive medo, chorei baba e ranho porque feita esperta vi videos no YouTube na véspera da operação e juro que não é bonito de se ver. Era suposto ser operada aos dois maxilares,avançar um,retroceder o outro mas graças a Deus o médico optou por avançar apenas o de cima. Fazia o mesmo efeito e poupava-me a mais chatices.
Durante 10 anos usei aparelhos e aparelhometros para puxar aqui,empurrar acolá. Claro que tive dores nos primeiros dias com o aparelho. Mas tive mais com o aparelho do que após a operação.
Fiquei apenas 2 dias internada. Inchei um pouco,mas nada do que eu estava à espera. Obriguei a minha mãe a tapar os espelhos da casa para quando eu chegar não ver o meu estado,mas partida do destino, no dia seguinte à operação quando fui ao WC do quarto do hospital (Foi no SAM's ena pá chiquérrimo AHAHAHA) tive de me ver aos espelho. Qual a reacção? "Aaaaaaah :o " Tipo mesmo de espanto porque não estava nada de especial de inchado xD
Durante 5 dias passei fome. Mesmo passar fome! Só liquidos e coisas frias,e isso em Março não sabe lá muito bem :x
Na terça-feira seguinte quando fui à consulta o médico disse que já podia começar a mastigar coisas moles. A primeira coisa que lhe perguntei foi se já podia comer empadão. Naqueles dias era só o que andava a desejo :D Foi o meu jantar nesse dia.
Após 11 meses, tirei finalmente o aparelho. Foi muitoooo estranho não ter aquela sucata na boca,mesmo muito! Mas agora penso, se me calhou a mim toda esta batalha foi por alguma razão. Nada é por acaso. Eu venci-a, assim como muitas outras pessoas. E melhor disto todo foi poder partilhar a minha experiência com 2 pessoas com quem a minha Dra. me fez cruzar no consultório. Por vezes, falar com alguém que tenha passado por isso ajuda,quanto mais não seja a afastar os nossos fantasmas. Contudo, quando foi a minha vez, ainda não conhecia ninguém a quem pedir conselhos.

Antes

2 semanas depois - ainda inchada

   

Já sem o aparelho à 5 meses


Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :

  1. Ohhh estás muito gira! Custou mas valeu a pena :D

    ResponderEliminar
  2. estas muito bonita em todas ;) agora ja passou, so tens que estar contente! =)
    eu lembro me de quanto tirei o aparelho - sentia que faltava algo XD

    bjs =)

    ResponderEliminar