Gayle Forman || Se eu ficar


Pessoalmente, só tenho a dizer que adorei o livro e mal posso esperar pelo filme!
É uma daquelas histórias que dão que pensar e nos fazem reflectir "E se fosse comigo? O que eu escolheria?"

«Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma jovem de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que talvez sejam as suas últimas, Mia relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.»

Share This Article:

CONVERSATION

8 comentários :

  1. que bom que é encontrar mais bookaholics :D eu também faço umas reviews nas Crónicas de uma Leitora Compulsiva

    ResponderEliminar
  2. Eu vivo nos arredores de Londres ;) por isso, volta e meia tou lá!
    Ler muito é um eufemismo :p ahahahah eu apenas deixei de ler em português como explico numa das Crónicas de uma Leitora Compulsiva e o facto de me ter lançado para o kindle, que fez com que tivesse um biblioteca de milhares de livros sempre disponível na minha carteira ;)

    ResponderEliminar
  3. O facto dos livros em português estarem tão caros foi uma das razões que me levou a ler em inglês... quanto ao facto de passar ao kindle... opa eu também dizia isso, que nunca na vida ia deixar os livros fisicos. Até ao dia! Agora não quero outra coisa porque arranjo IMENSOS livros gratuitos e assim filtro os livros que quero comprar. Assim só compro os livros que quero ler vezes sem conta (só o espaço que poupo em casa, imagina lá lol)

    Opá podia tar aqui a fazer uma dissertação mas é uma questão de experimentares, porque eu quando o fiz mudei de opinião.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho o livro cá em casa, comprei-o há uns tempos mas ainda não li. Tenho alguma curiosidade :)

    ResponderEliminar
  5. Quando encontrar promoções do tipo aviso ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
  7. r: Exatamente. Por um lado é bom discordar e debater o assunto, por outro não há quem aguente!

    ResponderEliminar