Cinema em casa || Maleficent | Neighbors | Sem Escalas | Into The Wild | Into The Blue (1 e 2) | Edge of Tomorrow | Se eu Ficar | Honeymoon | E se Fosse Verdade

Ultimamente tenho sido um tanto baldas no que toca a partilhar convosco os filmes que tenho visto. Pois bem, aqui fica os últimos que vi desde à uns quantos meses :P


Maleficent [2014]

«Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola, a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta rapariga com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo rapaz Stefan . Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar os seus objectivos. A rapariga torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.»

Confesso que não foi dos filmes que mais gostei de ver, talvez por não ser bem o meu género

Avaliação The Choice: 

Neighbors [2014]

«Mac e Kelly Radner acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido. Aparentemente trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando um dos vizinhos é Teddy Sanders, que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.»

Deu para rir um bocado e lavar as vistas com o Zac Efron ihih mas pronto, deixou muito a desejar
Avaliação The Choice: 


Sem Escalas [2014]

«Um árabe, um negro, uma loira burra e um polícia entram num avião. Parece início de piada, mas é apenas o começo de Sem Escalas, suspense que brinca com os clichês do cinema de ação para espicaçar (um pouco) o modo de pensar norte-americano. No caso, um avião está repleto de estereótipos de pessoas suspeitas – o árabe é visto como potencial terrorista, o negro é visto como potencial assassino, a loira jeitosa, como potencial manipuladora etc. – e começam a acontecer assassinatos. Como num livro de Agatha Christie, cabe ao espectador responder a uma única questão: quem foi? Liam Neeson interpreta um polícia especialista em segurança aérea, encarregado de encontrar o(a) criminoso(a) no avião. Ele também é visto como potencial assassino esquizofrénico, encaixando-se no estereótipo de alcoólico (portanto, visto como imprevisível e pouco confiável).»

Um filme de acção,cheio de adrenalina que nos prende à TV a cada segundo.
Avaliação The Choice: 


Into The Wild [2007]

«Início da década de 90. Christopher McCandless é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante a sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam a sua vida, assim como a sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.»

Apesar de já ter alguns anos é uma bela história sobre um menino rico que deixa tudo para viver sem nada, no meio do nada - literalmente.

Avaliação The Choice: 

Into the Blue [2005]

«Jared e a namorada Sam moram numa paradisíaca praia das Caraíbas, onde ele sonha em ficar rico encontrando tesouros perdidos no mar. A vida do casal muda quando Bryce, amigo de infância de Jared, se muda para uma mansão com a nova namorada, Amanda, e compra um iate perfeito para procurar tesouros. Juntos, os quatro decidem fazer buscas na região. Procurando evidências de um antigo desastre de barco, eles acabam descobrindo outra mercadoria, mais recente: um carregamento de drogas. Jared e Sam não querem saber do achado, mas Bryce e Amanda decidem pegar parte das drogas para financiar as buscas por tesouros. Quando procuram um contacto para repassar a droga, os quatro são ameaçados de morte.»

Apesar dos anitos que já tem e de já ter passado na TV, não resisti a voltar a vê-lo. Não fosse eu apaixonada por mergulho.

Avaliação The Choice: 



Into the Blue II  [2009]

«Sebastian e Dani são um jovem casal que vive a vida ao máximo. Quando são contratados como mergulhadores profissionais para procurar um tesouro perdido do tempo de Colombo num recife do Hawaii, julgam que chegou a hora de se tornarem ricos. Mas os seus duvidosos clientes têm um plano secreto e Sebastian e Dani correm perigo num derradeiro teste às suas técnicas de mergulho... e finalmente ao seu amor e vontade de viver.»

Parecido com o primeiro mas deixa muito a desejar em comparação com o mesmo.
Avaliação The Choice: 


Edge of Tomorrow [2014]

«Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage, relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski.»

Adorei! Adorei! Adorei! Vale muito a pena ver,mesmo!
Avaliação The Choice: 

Se eu Ficar [2014]

«Mia Hall é uma prodigiosa música que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflecte sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.»

Depois de ter lido o livro, não podia deixar de ver o filme. Vale também muito a pena ver. Recomendo também o livro!

Avaliação The Choice: 


Honeymoon [2014]

«Jovens recém-casados, Paul e Bea viajam para um lago,num país remoto, na sua lua de mel. Pouco depois de chegar, Paul encontra Bea desorientada no meio da noite. Como ela se torna mais distante e seu comportamento cada vez mais peculiar, Paul começa a suspeitar de algo mais sinistro do que sonambulismo.»

Confesso que fui apanhada desprevenida. Li as primeiras linhas da sinopse - que davam a entender um bonito romance - e o poster chamou-me a atenção. Só vos digo, nunca mais vejo um filmes destes à noite ahaha :P Muito suspense e... terror! 

Avaliação The Choice: 

E se Fosse Verdade [2005]

«David Abbott alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth, que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até que  Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e desaparecendo como se fosse magia. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e recusa-se a fazer qualquer travessia.»

Este foi o último filme que vi. Já tem uns anitos e já deve ter dado na TV uma data de vezes, mas só soube da sua existência depois de ter lido o livro (De Marc Levy) que recomendo vivamente.

Avaliação The Choice: 

Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :