Cinema em Casa || Soul Surfer [2011]

Poster do filme
«Soul Surfer – Coragem de Viver é o relato, de uma história impressionante de dificuldades, medos, mas sobretudo de paixão e força para ultrapassar obstáculos. Bethany Hamilton era já uma das maiores promessas do surf, aos 13 anos, quando foi atacada por um tubarão. Sem o seu braço esquerdo e depois de várias intervenções cirúrgicas, esta jovem recuperou o prazer pelo surf e mostrou ao mundo a coragem para recomeçar. Actualmente, Bethany está entre os melhores atletas de surf, tendo vencido várias competições internacionais. Em 2004, ganhou o Teen Choice Award para o Adolescente Mais Corajoso.»

Ontem passou na SIC e como não consegui ver do início, é claro que hoje tive de o ver.
Já o tinha na lista de filmes a ver, já sabia do que se tratava e também sabia que era baseado na surfista Bethany Hamilton que perdeu o braço enquanto surfava com a melhor amiga Alana.
Adoro qualquer filme que seja sobre surf, sobre água... mas Soul Surfer é diferente. É algo que nos choca, que nos faz pensar e sobretudo nos faz chorar e perguntar "Como é que ela conseguiu?".
Acredito que não tenha sido nada fácil para a rapariga adaptar-se à sua nova vida, mas é de pessoas assim, corajosas e optimistas, que apesar de tudo tornam-se um exemplo a seguir, que o mundo tem falta.
Por vezes queixa-mo-nos que a nossa vida é uma merda. Que nada nos corre bem. É realmente assim?
Recomendo que vejam este filme. De verdade que nos faz pensar duas vezes.

Avaliação The Choice: 


Bethany com a atriz AnnaSophia Roob que a interpreta no filme.

Recentemente, junto com o marido Adam, foram pais de um menino







Share This Article:

,

CONVERSATION

3 comentários :

  1. Não conhecia o filme, mas fiquei com vontade de o ver. São pessoas assim que nos inspiram!

    ResponderEliminar
  2. Também vi o filme e adorei, assim como o que passou a seguir "Realizar o impossível". Foi um sábado dedicado ao surf ;)

    ResponderEliminar