Para ti, minha amiga "Gru mal disposta" favorita


Existe vários tipos de pessoas que passam pela nossa vida, os que passam e não deixam nada, os que passam e deixam muito e os que não passam...ficam.
A M. tem sido uma dessas pessoas que ficam e vão ficando, na verdade a M. tem sido muitas coisas nestes últimos meses. Quando a conheci à um ano atrás, quando foi estagiar pela primeira vez no gabinete de arquitectura onde trabalho, pensei que um dia mais tarde se esqueceria de falar comigo quando acabasse o estágio, mas estava errada.
Mantivémos contacto, mais ou menos, não tinhamos assim aquele à-vontade como existe entre grandes amigas mas isso mudou nas férias da Páscoa. Por vezes quando estávamos apenas as duas, passávamos o tempo a conversar e acabei por partilhar com ela certas coisas que nunca tinha contado a nenhuma outra amiga. Confiava nela, não a conhecia assim tão bem mas confiava nela a esse ponto. E saber o que soube depois, que afinal a miúda de 17 anos já passou as passas do Algarve, só me fez confiar mais nela. Não por pena, simplesmente porque sim.
E foi nesses dias que a nossa amizade cresceu ao ponto que posso admitir que irei sentir imenso a falta da caxopa, porque para além de ser uma amiga com quem posso contar tornou-se uma confidente, já para não falar de um poço de estúpidez sem fundo! :P
A M. é aquela criatura de Deus que me faz rir quando menos me apetece, faz-me a cabeça em água e quando acorda com os pés de fora não se pode aturar de maneira nenhuma! Já aprendi que nesses dias se quero chegar inteira ao final do dia o melhor é deixá-la aziar-se para lá sozinha até aquilo lhe passar, ou então dar-lhe um raspanete quando já não posso olhar para a cara dela...aquela cara de quem acabou de enterrar o piriquito ou algo do género.
Concluindo, a adaptação feminina de Gru-O Mal Disposto, tem sido aquela amiga que há uns anos tive e não tenho mais, devagarinho conseguiu mostrar-me que há amizades que valem a pena.

Pronto M., podes me atirar à cara que realmente vou sentir a tua falta, mas também vais sentir a minha eu sei :P Ainda bem que para a semana não te ponho a vista em cima, sempre posso viver mais uns dias até te esqueceres desta vergonha de texto sem pés nem cabeça.

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

3 comentários :

  1. Há pessoas que nos surpreendem imenso pela positiva e que se tornam essenciais na nossa vida. E isso é ótimo!

    ResponderEliminar
  2. É tão bom quando temos amigas assim :)

    ResponderEliminar
  3. r: Todos os meses publico uma :) fiz o desafio dos #100happydays, mas decidi alargá-lo aos 365 dias do ano*

    ResponderEliminar