Estou assustada para c*


Porque é que nós,mulheres, tudo o que toca a exames mamários e afins, quase morremos só de ouvir a palavra nódulo ainda que venha junto de pequenino e benigno? Pois, isso mesmo que estão a pensar. Foi-me diagnosticado um estúpido nódulo de 10mm numa mama, a mesma que no ano passado me doeu e disseram ser apenas canais dilatados (os ditos cujos que mais tarde transportarão o leite). Foi dificil de achar este otário mas estava lá. Talvez já lá estivesse no ano passado.
Agora, é repetir o exame daqui a 6 meses e aí veremos o que fazer. Se desaparecer, ótimo, se aumentar terei de fazer uma biópsia só pelo sim pelo não, mesmo que a médica tenha quase 100% certeza que é benigno.
Só sei que não quero passar por isto, benigno ou não, sozinha.

Share This Article:

CONVERSATION

11 comentários :

  1. Vai desaparecer! Pensamento positivo! Estamos todas a torcer por ti :)

    ResponderEliminar
  2. O mais importante é que o descobriram, por isso está vigiado. Pensamento positivo, vai correr tudo bem :) se precisares de desabafar, estou aqui*

    ResponderEliminar
  3. r: Ele é mesmo incrível *.*
    Não tens que agradecer! É natural, mas vais ver que vai correr tudo bem*

    ResponderEliminar
  4. Há que ter calma e otimismo. Às vezes o pessimismo só tende a pior e a distorcer as coisas.

    ResponderEliminar
  5. Vai correr tudo bem, energia positiva sempre! E a blogosfera serve para isso também mesmo, para não estamos sós :)

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que vai passar e que vai correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  7. Eu passo pela mesma ansiedade... há uns anos detectaram-me um quisto de 4mm e eu entro sempre em parafuso quando tenho de fazer os exames anuais...
    Vais ver que tudo vai correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens todo o direito à indignação! E já se sabe que com estas coisas, graves ou não, o ideal é detectar-se com tempo e ir acompanhando... Mas como não há como andar para trás no tempo, espero que te consigas manter positiva :)

      Eliminar
    2. Pois... entendo-te... e este tipo de coisas não deviam passar despercebidas!
      Há-de correr tudo bem!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Se fosse comigo estava já a fazer altos fimes, eu lembro-me de há uns anos ter tido um nódulo debaixo do braço e entrei em parafuso, a minha mãe só dizia "isso é da depilação, vai desaparecer com o tempo", mas uma pessoa começa logo a pensar no pior. A verdade é que desapareceu. Mas é mesmo um assunto super complicado! Força!
    ps. o meu blog mudou de endereço, se não estás a conseguir ter acesso no teu feed do blogguer, avisa-me!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar