Não fui feita para ir a Londres


Sou um tanto naba a inglês. Nunca me entendi muito bem com essa língua que por sinal, é uma das mais faladas no mundo. Sei o básico, entendo melhor o que estiver escrito do que uma conversa. Uma conversa em inglês, no meu cérebro, é processado em chinês.
Posto isto, hoje mal chego ao escritório o boss pergunta-me "Do you speak English?" Eu, com uma estranha só respondi "No.No." Só depois reparei que estava um dito cujo Inglês na mesa de reuniões.
De Inglês sei algumas frases soltas, sim, não, bom dia, boa tarde, boa noite e coisa do género. Mas manter uma conversa ao longo do dia em Inglês, como o boss teve com o raio do homem...Oh My God. Não percebi ponta de corno mas tudo bem.
Até tenho pena de nunca ter percebido nada das aulas de Inglês...

Share This Article:

,

CONVERSATION

10 comentários :

  1. Eu também não percebo nada, mas já foi bem pior. Este verão tive que lidar com muitos estrangeiros e tinha que me desenrascar, porque mais ninguém à minha volta percebia patavina de inglês. xD

    ResponderEliminar
  2. Eu a-d-o-r-o falar em inglês. Muitos até ficam admirados porque pensam que tenho algum curso superior e quês mas nada disso. Fui a Londres na semana passada e senti-me tão em casa ♥

    ResponderEliminar
  3. Sou um bocadinho como tu, se me falarem eu até entendo, se ler também percebo, agora eu a tentar falar inglês chega a ser hilariante. :)

    ResponderEliminar
  4. Também não sou a pessoa mais entendida a inglês. Percebo melhor do que o que falo e tenho mesmo pena disso.

    r: O transporte em si adoro, pena é que as pessoas não saibam ter civismo

    ResponderEliminar
  5. R: Obrigada pela força :)

    É verdade, veio sim :)

    ResponderEliminar
  6. r: Em conversas também vou percebendo, mas há muita coisa que não apanho

    ResponderEliminar
  7. Por acaso eu também tive grandes dificuldades mas com o passar do tempo (a partir do 10º) comecei a interessar-me, ver séries e prestar muita atenção em músicas e pronto.. Agora safo-me na boa. É algo que se vai adquirindo, se quiseres, consegues aprender :D

    ResponderEliminar
  8. Tens que ir ter umas aulinhas particulares. Aprendes num instante :)

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho vindo a melhorar o meu inglês.

    ResponderEliminar