Casamento


Para muitos, casamento é sinónimo de prisão, de controlo. E apesar de não ter o melhor exemplo de casamento em casa e de já ter acreditado mais nisso e no amor do que agora, para mim casamento não significa nada disso.
É uma escolha, um caminho a trilhar a dois.É  muito mais que uma aliança no dedo e um papel assinado por ambos como se de um contrato se tratasse.
Casamento é compromisso, lealdade, fidelidade. É também amizade e um trabalho em equipa.  Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe. Ou assim deveria ser.
Casamento é saber viver em conjunto com outra pessoa e mesmo assim cada um ter o seu espaço, o seu pequeno mundo à parte de uma vida a dois. É terem amigos em conjunto e cada um os seus.
Casamento é apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa, brigarem por tudo e por nada e adormecerem juntos.
Casamento é mais que rotina, é pegar na pessoa que temos ao nosso lado e cometer loucuras, é confiar em quem escolhemos para viver ao nosso lado, de preferência para sempre.
Casamento é amar intensamente a mesma pessoa enquanto os anos passam, é querer e escolher essa mesma pessoa independentemente do tempo e do que acontecer.
Casamento é comprometer-se e ainda assim haver espaço para o resto do mundo no mundo a dois.
Este é o meu casamento de sonho. Não precisará de ser perfeito, apenas de valer a pena, com a pessoa certa, na altura certa.










Share This Article:

,

CONVERSATION

8 comentários :

  1. Great post dear! I invite you to join a Giveaway on my blog:

    theprintedsea.blogspot.de/2015/11/phone-case-giveaway.html

    ResponderEliminar
  2. Se há coisa que me irrita, é ouvir noivos (nunca ouvi uma mulher dizê-lo, mas também devem existir) dizer coisas como "vou-me enforcar", ou "vou preso". A sério, acho que nem para uma brincadeira isso serve. É de mau gosto, e muito básico.
    Um casamento, acima de tudo, deve ser uma escolha dos dois. E se é uma escolha dos dois, não há necessidade de dizer coisas dessas. É como se o tempo de namoro não tivesse contado, e vivessem o namoro como se solteiros fossem.

    ResponderEliminar