30 ❤



Há 2 anos e meio atrás, logo pela manhã, enfiei-me na cama da minha mãe e contei-lhe que um amigo me tinha pedido em namoro. Lembro-me de ter passado a noite em branco, sem saber como lhe dar a notícia. Não era o fim do mundo, apenas não sabia como lhe contar. - Pior seria contar ao meu pai mas deixei isso para ela :P
2 anos e meio depois, posso dizer que aquele rapaz que me pediu em namoro umas 2 ou 3 vezes, é aquele que continuo a amar. Talvez não da mesma forma como no início, sobretudo depois de tudo que aconteceu nesse meio tempo.
Posso dizer que foi o meu verdadeiro primeiro amor. Na altura eu tinha 20 anos e nunca tinha tido um namorado, nem ele com 19. Em muitas formas, completava-me, encontrei nele a minha metade, a minha força. Aceitou-me como sempre fui e amou-me à sua maneira.
Há uns meses atrás quando terminámos porque simplesmente já não estava a funcionar, pensei naquilo que fui, que fomos nessa altura e perguntei-me o que foi feito daquelas duas pessoas.
É claro que 2 anos e meio depois nunca poderíamos ser as mesmas pessoas, certo? Não depois de tudo o que vivemos, o que crescemos, o que descobrimos juntos. Durante todo esse tempo pusemos-nos à prova, pusemos o nosso amor à prova e o resultado foi que sempre encontrámos o caminho de volta um para o outro.
Tentámos ser amigos mas como ser amiga de alguém que amamos? Que, mesmo magoados, só queremos estar junto dessa pessoa? Abraçá-la e tudo mais. Éramos amigos aos olhos do mundo mas secretamente estávamos a tentar novamente, caímos ambos na tentação mais que uma vez até que mais uma vez as coisas descambaram e as feridas ainda abertas não ajudaram em nada.
Pus um ponto final com intenção de ser parágrafo, e fim de história. Fechar o livro.
Mas somos nós os autores da nossa própria história e duas semanas sem trocar uma palavra com ele, já com a cabeça no lugar mas o coração nem tanto, esperava receber uma mensagem dele, qualquer coisa por qualquer motivo. Mas essa mensagem nunca chegou e outra semana se passou.
Até que um dia de manhã, depois de uma luta de titãs entre a razão e o coração, pela primeira vez o coração levou a melhor e tomei a iniciativa de lhe mandar uma mensagem a dizer que já sabia ao que era alérgica. Tive muito medo, não sabia sequer se iria me responder.
Estava ainda magoada com ele por tudo o que já aqui falei mas confesso que naquele momento o amor falou mais alto.
Não me vou alongar mais. Não sei o que acontecerá amanhã nem no futuro, mas sei que aquele rapaz que me pegou na mão naquela tarde ventosa e me roubou um beijo de fugida à 2 anos e meio atrás, é o mesmo que ainda amo e amarei durante muito tempo porque, por muito que por vezes queiramos encerrar a história e seguir em frente, o primeiro amor nunca se esquece e jamais, se deixa de amar uma pessoa facilmente. Sobretudo uma pessoa que fez parte de nós durante tanto tempo.

«O amor não se procura, encontra-se. Não se ensina, aprende-se.»

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

15 comentários :

  1. Como disseste e bem, não sabes o que acontecerá amanhã ou no futuro, muita coisa pode acontecer, reatar essa historia, ou cair noutra, mas o que importa é que tudo o que passes te traga experiência e maturidade emocional, e que nunca te arrependas de nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo querida, obrigado pelas tuas palavras:)

      Eliminar
  2. Ao ler isto vê-se que ainda o amas, e muito. Por isso a única coisa que te digo, é que lutes pelo que queres, se achas que vale a pena vai em frente e recupera o que tinham, e o que estava errado, tenta mudar, tenta de novo, mas de forma melhor, diferente. Claro que depende dos dois, mas se for realmente amor, vão conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por estas palavras querida :)
      Sinceramente, acho que agora é que estou a aprender a viver um dia de cada vez. Sem pressas. Veremos o que o futuro me (nos) reserva.

      Eliminar
    2. Eu acredito no destino, acredito que o que é para ser será. Claro que temos de nos esforçar um pouco e lutar por certas coisas, mas o que tiver de ser será.

      Eliminar
  3. Ai... nem sei o que te dizer...
    Apenas que encontres a tua felicidade com esse teu primeiro grande Amor ou não.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ;) Veremos o que o futuro tem para mim.

      Eliminar
  4. Que texto bonito! Espero que encontrem o caminho de volta um para o outro e que desta vez tudo corra bem! Felicidades!!! x

    ResponderEliminar
  5. Por maior que seja a mágoa, o sentimento não desaparece do nada. Força!

    r: Ainda não vi e acho que dispenso, não é a mesma coisa sem ela :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou um tanto curiosa para ver como fica a série com a loira em vez da Ziva. Dificilmente será tão engraçada. As cenas de picardia com o DiNozzo eram tão giras :P

      Eliminar
  6. O amor é mais fácil quando é entre bons amigos!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive outro amor para poder comparar isso :P

      Eliminar
  7. Que linda a vossa história...:)
    Espero sinceramente que sejam felizes por muitos e longos anos.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida, também queria isso mas só o futuro dirá :) Beijinhos

      Eliminar