Nicholas Sparks || No Teu Olhar


«Colin Hancock é jovem mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Foi perante o abismo que tomou a corajosa decisão de começar de novo. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve é o seu grande e único objetivo… mesmo que o preço a pagar seja a solidão.
Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma. Filha de imigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Para ela, bastam-lhe o emprego num prestigiado escritório de advogados e uma noite tranquila em casa para repôr as energias. Nem a insistência da sua irmã surte efeito. Com uma profissão tão arriscada, Maria aprecia a segurança que o isolamento lhe dá.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro. Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades. E quando se cruzam numa noite de tempestade, o fosso que os separa é profundo e evidente. Mas, a partir desse momento fortuito, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas.»


Vocês sabem o quão doida sou por Nicholas Sparks, certo? Para muitos são apenas livros de romance, todos iguais. Mas não é assim. Em cada livro, uma lição. 
No Teu Olhar tocou-me no fundo do coração e fez-me desejar ter um Colin só para mim 
Além disso, é um daqueles livros que ao início se vai lendo, nas calmas, mas na segunda metade é devorar páginas até acabá-lo porque dizemos "No final deste capítulo, paro" e na verdade o final desse capítulo nos faz devorar os seguintes para saber o que raio vai acontecer a seguir. 
Adoro um bom livro que me prenda, me fascine por isso mesmo a avaliação que faço - E não apenas por ser fã do escritor mas pelo que o livro em si merece, tanto pela estrutura como pela história em si -  é a seguinte;

Avaliação The Choice:  

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

10 comentários :

  1. O meu preferido do Nicholas Sparks é mesmo "O Diário da Nossa Paixão", magnífico do início ao fim! (Confesso que nunca vi o filme)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vires o filme é provável que chores baba e ranho :P

      Eliminar
  2. Confesso que nunca me senti atraída a ler os livros do autor!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe também é fã, eu li dois e chegou-me xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dele já li todos menos "A culpa é das estrelas"

      Eliminar
  4. Parece um bom livro :) sou fã dele ❤️
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar