9 anos de saudade


Há 9 anos atrás perdi-te. Assim, sem dó nem piedade.
Ainda me lembro quando soube que tinhas falecido, eu a 1 mês e meio de fazer 14 anos tinha perdido o meu avô. O meu querido avô e amigo.
Durante dois anos vi-te morrer aos poucos, escravo dessa maldita doença de que tenho tanta raiva, tanto ódio e continua a matar todos os dias. Acho que no fundo eu sabia que não irias aguentar o 2º round depois de sair vitorioso do 1º, mas na minha inocência de adolescente eu acreditava cegamente que iria ficar bem. Tinha de ficar tudo bem, certo? Nunca te iria perder, porque irias viver 100 anos.
Mas partis-te e eu comecei a odiar o dia 26, o número em si. Durante 9 anos odiei este dia por ser a data que era e também porque me acontecia sempre algo de mal nesse dia.
Mas no mês passado descobri (e acreditei, não tinha como não acreditar) que tanto tempo depois continuas por aqui, a cuidar de mim, de todos nós. Que os azares do dia 26 não foram piores porque eu tinha sempre o meu anjinho a cuidar de mim, como prometes-te antes de partir.
E agora com as lágrimas nos olhos só peço que encontres a tua paz. Queria tanto isso avô. Faz isso por mim, sim?
Nunca te esqueci, nunca esqueci as nossas brincadeiras, as nossas traquinices nem nunca esquecerei, passe o tempo que passar.
Foste o meu melhor amigo quando eu ainda não sabia nada da vida. Era uma criança e talvez não demonstrasse o quanto te amava mas hoje espero que estejas onde estiveres, saibas disso.
Fazes-me falta querido avô. 

Share This Article:

,

CONVERSATION

10 comentários :

  1. Identifico-me tanto querida, como te compreendo! força!!

    ResponderEliminar
  2. Quando perdemos parte de nós é assim, a vida é injusta :)

    ResponderEliminar
  3. Estou certa de que ele já encontrou a sua paz. E definitivamente terá muito orgulho na neta!
    Um beijinho e uma Boa Páscoa! (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à paz dele, infelizmente tenho motivos para acreditar que não :( O orgulho, espero que sim. :) Beijinhos boa Páscoa:)

      Eliminar