Do fim-de-semana prolongado


Ora pois bem, vamos lá então contar algumas coisas sobre estes dias pela vila Nazarena.
Como alguns de vós já sabem, sou mais que apaixonada por mar, pelo som das ondas a rebentar contra as pedras, pelo vai-vem - ainda que respeite imenso o mar e as suas atrocidades. - Por isso, estes 3 dias fora da terrinha (que passaram tão rápido que nem os vi) soube muito bem. Acabei por não descansar nada mas aproveitei até onde deu, tirei muitas fotos, comprei um casaco de lã mais quentinho que tudo, comi o primeiro gelado do ano e também apanhei a primeira molha dos últimos anos.
Na Sexta-Feira, depois de acordar com o som do mar ao longe e de uns raios de sol a entrar pela clarabóia, o primeiro passeio foi visitar a minha avó Nazarena - para os curiosos, é uma senhora que conheço desde os 4 anos quando ficámos de férias na sua casa e desde então, sempre que vamos para a Nazaré vamos lá visitá-la. Ficou avó desde então e assim ficará. Qual o meu espanto quando descubro que o raio da mulher já tem quase 80 anos?? - fazer as compras para o almoço e essa treta toda.
Bem, durante a tarde, ainda que estivesse nublado, não estava frio nenhum. Aproveitei para tirar algumas fotos, entrar nas lojas todas e voltar à mesma.
No Sábado, o tempo estava mais fresco e sol nem vê-lo. Ainda choveu à tarde e como o tempo por lá é muito instável, podendo mesmo passar as 4 estações durante o dia, sempre pensámos que aquela chuva molha parvos passasse, visto que o céu estava a começar a clarear.
Deixou de chover sim, depois de estar completamente ensopada com aquela burraça do mar com uns pingos mais grossos.
No Domingo de Páscoa o mal humorado do S.Pedro brindou-nos com um Sol lindo, ainda que meio ventoso. Houve festejos pelas ruas, corrida de carrinhos de rolamentos (que no ano passado estava muito mais original), desfile de vestes antigas assim como as casas dos pescadores de antigamente.
Resumindo, foi ótimo para desanuviar a cabeça, tirar umas fotos, passear um bocado... mas soube a muito pouco!
Que venha o fim de semana do 25 de Abril!

Share This Article:

CONVERSATION

6 comentários :

  1. Todos os meus próximos fins de semana prometem, estou como tu: que venham *.*
    Para ti, que venha o 25 de Abril!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o 25 de abril é mesmo o fim de semana prolongado mais próximo xD

      Eliminar