Estás bem junto do meu coração


Durante quase 9 anos, até ontem, eu queria acreditar cegamente que estavas comigo onde eu fosse, que cuidavas de mim. Acreditei nisso porque foi a única forma que encontrei de seguir em frente, de uma miúda de 14 anos seguir em frente e habituar-se à tua ausência. Ontem, sem mais nem menos, uma senhora que nunca vi na vida disse-me "Tives-te muita sorte na 6ª Feira. O teu avô protegeu-te e bem". E eu comecei a chorar rios e rios, sem controlo sobre mim. Não quero que me deixes mas farei o que puder para que possas tu encontrar a tua luz e seguir em frente, dar paz à tua alma, só queria saber o que deixas-te cá por resolver, resolveria isso na hora.
Sempre disse que eras o meu melhor amigo, o meu Super-Herói. E agora entendo que realmente me proteges-te todas as vezes, de todos os azares que me aconteciam ao dia 26...não foram piores porque tu estavas lá, como prometes-te estar e eu achava que tinhas ficado magoado comigo por não me ter despedido de ti. Carreguei essa ponta de culpa durante 9 anos. E o que me disseram mais? "Ele gostava muito de ti. Tens tido muita protecção divina. Cuidado com as falsas amigas e com quem falas dos teus projectos".
Isto eu já sabia. Sabia que estava rodeada de agoiros e invejas sem saber porquê, não tenho nada que os outros não possam ter se lutarem por isso. E quanto a falsas amigas, visto que a minha lista de amigas se conta por uma mão foi só juntar 1+1 e confirmar as minhas suspeitas. Tudo bateu certo sem que eu dissesse nada.
Sobre o Lex? Foi a maior surpresa, mal olhou para mim perguntou-me "O que se passou com o teu relacionamento?". Não vou dizer o resto, acho que nem devia estar a contar tudo isto mas será a primeira e única vez que falarei deste tipo de coisas por aqui... ela disse "Têm ambos um feitio especial, és muito orgulhosa, teimosa, reservada, sofres muito sozinha. Tens de falar mais com as pessoas. Se tiverem paciência um com o outro, têm tudo para dar certo".
Depois disto, senti-me mais aliviada mas também triste por confirmar as minhas suspeitas sobre falsas amigas. 

Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :