Hoje apetece-me desistir.


Hoje apetece-me desistir.
Desistir desta luta de há tantos anos em que não vejo qualquer final à vista. Quem já por aqui anda a algum tempo sabe da batalha que travo desde os 9 anos com dentistas, com aparelhos de todos os feitios, com muitas dores, muitas lágrimas sufocadas pela almofada e muitos sorrisos de quem finge estar na boa com tudo o que lhe sai na rifa. Desde os 9 aos 19, fui ao Inferno e voltei. Mas se tivesse de voltar uma segunda vez, tenho a certeza que por lá ficava.
Não me resta forças quase nenhumas. Não é ser negativa, apenas...sinto-me cansada de tudo isto. Sinto-me exausta.
Há 4 anos quando fui operada ao maxilar e me livrei do aparelho "das cores" e adoptei uma placa de silicone para os dentes superiores durante a noite, tinha a certeza que só iria lá voltar para matar saudades da médica. Mas hoje, depois de mais uma revisão de rotina, saí de lá com os ombros pesados e a cabeça a andar à roda. Melhor do que ninguém, sei o que sofri. Não me deixei intimidar pela nova dentadura de borracha que terei de usar no mínimo 4h diárias enquanto ando por casa para corrigir a mordida. Até estava naquela de tirar uma selfie com cara de mongolóide só para verem a figura que faço com aquilo com boca à preta (sem querer ofender ninguém!). Mas intimidou-me o que veio a seguir : " É provável que afaste os dentes da frente".
O que isso significa? Que vou ficar outra vez com as dentuças da frente afastadas como tinha antes? Isso soa-me a andar para trás. Já estou a ver o filme todo, que ainda vou ter de usar outro para voltar a unir os dentes e morro de velhice ainda às voltas com a merda dos dentes e dentinhos.
Mais uma vez pergunto-me porque é que não nasci com os maxilares como as pessoas normais? Não há mais nada para me calhar? Não chega já?
Foda-se para mim já chega, e bem!! :'( 

Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :

  1. Oh, acredito que seja desgastante tudo isso, mas lembro me bem de ler um post em que dizias que agora adoravas sorrir, só espero que tenhas força.
    E não quero de ver fotos tuas no insta sem um sorriso na cara, va lá! :D beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida mas é cansativo até, esta luta não ter fim.

      Eliminar