Os Primos || O Tesouro do Veleiro Espanhol (6)


«Os Primos partem com os embaixadores Torres para uma semana de férias em Valência, Espanha, durante a final da Taça América, a bordo de um magnífico veleiro. Com eles encontra-se o jovem americano Richard Grand e o espanhol Javier, filho do skipper, Alonso.
Pouco antes de assistirem à primeira regata, Os Primos observam um saco preto a boiar na água e recolhem-no. Estranhando as reacções dos adultos, decidem abrir o saco pela calada da noite, mas alguém consegue antecipar-se. No dia seguinte, descobrem quatro misteriosas cópias do cálice mais desejado do Mundo, o Santo Graal, e convencem-se de que existe um mistério a resolver. As desconfianças entre os passageiros começam a vir ao de cima: Os Primos conhecem o passado de Alonso e desconfiam dele, mas os Grant também não lhes inspiram confiança.
As dificuldades e as surpresas aumentam, quando um estranho veleiro sem tripulação quase abalroa o Mi Vida para desaparecer subitamente a coberto do intenso nevoeiro. Os Primos decidem ter uma reunião no mar, fora do espaço restrito do barco, mas são atacados por quatro tubarões e Ana é ferida. O motor e o rádio não funcionam, não há comida a bordo e ninguém responde ao SOS. Por fim aparece o enigmático capitão Pizarro que, depois de manter como reféns todos os adultos, lhes fala de um incrível tesouro escondido num galeão no fundo do mar...»

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

2 comentários :