Vou virar cigana


Antes de mais, saliento que não sou racista nem coisa parecida, apenas não acho justo certas coisas.
Então, hoje quando entrei nos CTT aquilo estava cheio até à porta, a maior parte das pessoas eram ciganos. Digo, ciganos mesmo, daqueles sebosos que dormem no meio de um descampado e deitam a mão a tudo o que conseguirem. Palpitei logo que hoje era dia de os ditos cujos irem "receber" o bom rendimento que recebem mensalmente sem fazerem ponta de corno. Gente nova, mais novos que eu se calhar, com ótimo corpo para trabalhar mas naaaah. Isto ferve-me logo aqui dentro da marmita. Acho injusto com o nosso povo trabalhador. Injusto eu, vocês, os nossos pais, os nossos avós que ainda trabalham (ou já trabalharam) descontar-mos o que descontamos para basicamente pagar o subsídio a esta canalha, e depois se por qualquer motivo precisar-mos de um subsídio qualquer para nos ajudar a sobreviver e não morrer de fome, é-nos tudo negado!
Digam o que disserem, acho injusto e ponto final!
Por aqui já meteram alguns dos civilizados a varrer ruas e acho muitíssimo bem! Pena haver outros milhentos que nem isso fazem. 

Share This Article:

CONVERSATION

10 comentários :

  1. Concordo contigo. Se ha coisa que me irrita é pessoas armadas em espertas a viver à custa dos outros... ha tantos velhores com reformas minúsculas e depois ha estes merdas a ganhar dinheiro para serem sebosos. Enoja-me. Nao sou racista, mas isto nao é uma questão de raça. É uma questão de cultura. :/ Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também acho injusto... Uma coisa é não se conseguir arranjar trabalho. Outra é não querer trabalhar! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o seboso dos CTT devia andar na casa dos 20, todo sujo, todo nojento com as calças a cairem-lhe pelas pernas abaixo, brinco na orelha ali a achar-se todo cheio de estilo a compor as calças, o cabelo... oh cristo.

      Eliminar
  3. concordo contg... isto e mesmo injusto, mas tambem sera que alguem daria emprego a uma pessao cigana? sim somos tds iguais i todos temos os mesmos direitos mas os ciganos tem muito ma fama i se calhar pouco ou nenhum empregador estaria disposto a colocar uma pessoa assim na sua emrpesa...

    tambem ha ciganos e ciganos mas como se costuma dizer "por um pagam todos" vai-se la saber porque...

    tambem e verdade que onde vai um cigano vao 4 ou 5 atras... ent esta um para ser atendido i uns 20 acompanhar nao percebo tambem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como o resto das pessoas, a imagem diz muito. Sei lá, se tomarem banho e vestirem-se minimamente aceitável se calhar até arranjavam algo.A questão é que para alguns é bem melhor roubar o que os outros lutaram para ter do que ir trabalhar.
      A verdade é que os ciganos "civilizados" aqui da zona têm BMW's, Mercedes etc e com rendimentos mínimos... vai-se lá saber.

      Eliminar
  4. Mas tens razão no que dizes!
    Cada vez parece haver mais situações destas... Não chegaremos a lado nenhum assim :s

    ResponderEliminar
  5. Há ciganos e ciganos.
    Infelizmente, pessoas a viver às custas dos outros é o que mais se vê.

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar