Amor Felino

Foto da minha autoria

Todos os dias mimo as minhas gatas, principalmente a Kiki, já que a Kim não liga a ninguém, anda sempre ausente e não gosta de colo e quando recebe festas começa a andar para trás feita maluca. Saio de casa de manhã, dou-lhes comida, uma festa a cada uma e digo "Portem-se bem". Chego casa, dou-lhes festas e se tiver bom tempo ainda brinco com elas uns minutos. "Perco" tempo com elas, a dar-lhes atenção, mas nem sempre temos tempo para que também os nossos animais nos dêem atenção. É um facto.
Hoje, cheguei a casa a carregar o mundo nas costas e cabisbaixa. Passei pela Kiki e não peguei com ela porque tinha outras intenções  mas a bichana olha para mim e segue-me com aquele par de olhos azuis como quem diz "Então os meus mimos?". Pousei as malas dentro de casa e peguei-lhe ao colo, abracei-a. 
Não se aguenta muito tempo ao meu colo, só o meu pai consegue tê-la horas nos braços, toda pachorrenta, mas também não fez para sair. Apenas, deixou-se ficar como se percebesse que eu precisava daquele abraço felino. E então assim fiquei por uns minutos; com a bochecha sobre o seu pêlo macio. E naquele instante o meu mundo voltou a girar no sentido certo e pude respirar. 
Não fala, não reclama, não critica nem opina. Apenas ouve e olha para mim como se entendesse alguma coisa do que digo. Acho que devem nos perceber, pelo menos sabe que "Kiki" é o nome dela e o "toma" significa que vai ganhar alguma coisa. 
Sem dúvida, os animais conseguem ser muito melhores que algumas pessoas. 

Ps. Já ouviram a nova música do Jimmy P com o Diogo Piçarra? "Entre as Estrelas" diz tudo de mim.

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

14 comentários :

  1. Os animais são fantásticos e tem uma capacidade incrível de perceber o nosso estado de humor, são sem dúvida uns amigos fieis!
    R: já sigo!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive alguns gatos mas a Kiki é especial. Basta ouvir o carro chegar vai logo espreitar

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Que giro! Também fiz o 10º ano em artes mas depois mudei para um curso profissional:)

      Eliminar
  3. A tua pagina do facebook não está a funcionar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R.Ambas estão, tens é de ter sessão iniciada no teu facebook, se tiveres xD

      Eliminar
  4. R:Porque encontraste um curso que gostaste mais, logo empenhaste-te mais! sim acredito pois prepara-te para o mundo do trabalho enquanto regular prepara só para a universidade!
    R: ok deve ser disso! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e ao contrário do que algumas pessoas acham, os cursos não são facilitados. Pelo contrário, trabalhamos tanto ou mais que os do ensino regular, temos é muitos projectos e aulas práticas mas a matéria (inglês, matemática etc) também as demos.

      Eliminar
  5. E verdade. Os animais percebem mais do que pensamos. O meu enzo sabe logo quando dizemos a palavra rua, que é para ir passear, que se dissermos biscoito, vai logo direto ao armário e mede-se aos pulos a espera, se me chatear e disser deita ele já sabe, entre outras coisas, eles aprendem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive cães sem ser os de caça mas todos os gatos que já tive eram muito espertos. A Kiki, é especial.

      Eliminar
  6. Apesar de ter dias em que a minha gata me leva aos arames, a verdade é que sabe mesmo bem sentir que temos ali um bichinho que é mais amigo que os humanos. A minha também não é a maior fã de colo, mas costuma vir sempre dormir comigo. E sabe mesmo bem ter ali aquela bolinha de pêlo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha quando se escapa para dentro de casa com as patas todas sujas de lama tbm me leva aos arames, não me respeita. Já a minha mãe só precisa de dar um berro "Kiki" nem é preciso mais nada, até patina :P

      Eliminar
  7. E é por isso que nao troco o meu Sasha por ninguém! :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que as minhas gatinhas durem muitos anos. Não quero mais animal nenhum em casa depois de baterem a bota:/

      Eliminar