Dentes de Ouro || Fase 1

Imagem Exemplo
O primeiro aparelho que tive foi parecido com o da imagem. No céu da boca, dois arames, um maior outro mais pequeno e a função era primeiramente afastar-me todos os dentes uns dos outros e também aumentar um pouco o espaço no céu da boca que não era muito e afunilava.
Admito, foi horrível as primeiras semanas. Dores, mal comia, era como se tivesse a boca cheia de favas, custava-me a engolir a saliva e passados alguns meses tinha a língua ferida dos arames.
Nesse meio tempo começou as interrogações "Porquê eu? Porque não nasci como as outras crianças?". Tinha 9 anos e estava totalmente assustada. Valeu-me o apoio incondicional - principalmente- da minha mãe e o seu carinho.
Com o tempo, comecei a ver resultados e  habituei-me a comer normalmente, já não me incomodava, quando o tirei até estranhei ter tanto espaço. Mas algures entre o primeiro e o segundo usei uma máscara de tracção que falarei no post seguinte.
Tentei arranjar imagens softs e não chocantes, mesmo assim peço desculpa aos mais sensíveis, mas são coisas reais. 

Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :