Dentes de Ouro || Fase 3


Sei que só a imagem assusta. Ainda me assusta e ainda me questiono como aguentei tanta coisa e tanta dor.
A fase 3 foi com um novo monte de sucata, reciclado. Sim! Pegaram no meu 1º aparelho, juntaram mais algumas peças e fizeram este.
Só de pensar nisto, arrepio-me. Mas vou então explicar.
Bem, o objectivo, depois de ter todos os dentes afastados uns dos outros e ter mais espaço, era continuar nessa questão do espaço e fazer aumentar o osso tenro do céu da boca. E como isso se fazia perguntam vocês?
Bem, como podem ver na imagem, naquele buraquinho no centro, a minha mãe todas as noites, religiosamente tinha de pegar numa chave de fendas própria e dar uma volta completa, apertando.
Sentia o céu da boca a abrir, literalmente. Nas primeiras horas só queria arrancar aquilo da boca e não aguentava mais, a certo ponto. Nem eu nem ela que me tinha de pregar aquele castigo diariamente.
E para comer? Acho que quem tem a mania das dietas e quer emagrecer rapidamente vá ao dentista, têm o plano perfeito para isso!
Não comia, não mastigava fosse o que fosse nas primeiras semanas. Tinha a língua numa ferida pegada...
O que me consolava era saber que já estava praticamente a meio do caminho. Com isto já devia de ter perto de 13 anos e já tinha tido a maior guerra da minha vida, mas ainda não tinha terminado. Ver os resultados também ajuda e motiva imenso, apesar do cansaço óbvio.
Por esta altura já era considerada mobília do consultório dentário e era uma festa cada vez que "visitava" a minha médica.
Até que finalmente chegou a fase 4...aquela que eu pensava que seria a primeira quando ouvia falar em aparelhos e pensava que só existia aqueles coloridos que agora qualquer pessoa usa nem que seja apenas pelos dentes tortos.
Mas fica para outro post. 

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :

Enviar um comentário