Maria Teresa Maia Gonzalez || O Guarda da Praia


« "Sentada no terraço, coloquei a folha na máquina de escrever e... fechei os olhos, inspirando a brisa salgada. De repente, uma sombra arrefeceu-me a cara e, quando abri os olhos, ali estava de novo o invasor de propriedade alheia, descontraído como sempre. 
Que é que vais escrever ali? - perguntou - me, apontando para a máquina.
- A história de uma mulher que vivia sozinha num prédio alto de uma cidade escura. 
Torceu o nariz em total desaprovação.
- Porque é que não escreves antes sobre o mar ou sobre uma viagem?"


E é sobre o mar, e sobre uma viagem, e sobre tudo sobre ele, o Dunas, que a escritora solitária, em férias na praia, escreveu este livro surpreendente.»


Depois de tantos anos a ouvir falar sobre este livro ( desde o ensino secundário, no mínimo!) lá o consegui agarrar na biblioteca. Estava complicado mas desta é que foi!

Share This Article:

,

CONVERSATION

4 comentários :

  1. É das minhas escritoras favoritas :)

    ResponderEliminar
  2. Um dos meus livros preferidos de sempre! :) Já o li em 2008 mas continua a estar no topo da minha lista de favoritos, eheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei de o ler apesar de já ter uns anos ^^

      Eliminar