Cinema em Casa || The Sisterhood of the Traveling Pants [2005]


«Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) conhecem-se desde bebés, já que as suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos, estão prestes a separarem-se pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen irão viajar nas férias de Verão. 
Numa ida às compras antes da separação encontram umas calçcas de ganga que, estranhamente, cabe perfeitamente em todas elas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno das calças, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar aos corpos diferentes que possuem. 
São definidas regras para o uso das calças, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana.»

Há 4 anos, durante a recuperação da minha operação li os livros destas 4 amigas. Foram-me emprestados e não sabia bem o que esperar mas acabei por gostar imenso. 
Apesar de já não me lembrar bem dos livros, sei que os filmes dão sempre saltos temporais enormes, mesmo assim, gostei do filme que escolhi para o serão de ontem. 
É divertido ao mesmo tempo que nos ensina grandes lições com uma miúda de 12 anos, Bailey, que não aparece na sinopse mas acaba por se tornar amiga forçada (já que não a larga) de Tibby na ausência das suas 3 amigas. 

Avaliação The Choice: 

Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :

  1. Hello! :) Eu vi os dois filmes mas não li os livros, tenho que tratar disso! :)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente gostei mais dos livros, os filmes têm muitos saltos temporais e acaba por perder muita informação comparados com os livros :s

      Eliminar