Família Ideal


Família ideal não significa obrigatoriamente perfeita.
Sempre quis ter uma família grande, daquelas que se junta tios, avós,primos e por aí fora, nos aniversários, no Natal ou apenas porque sim. Sem ressentimentos, sem problemas.
Grande é a minha, já perdi a conta aos tios e primos que tenho um pouco por todo o lado, mas unida nem por isso. Nos aniversários e no Natal fomos sempre apenas nós os 3 e os meus avós maternos. Quando o meu avô faleceu passámos a ser apenas 4 e digamos que a minha avó não é de todo a pessoa mais fácil de se lidar. Mete o nariz em tudo e adora pôr e dispor na casa dos outros como se fosse dela, o que causa atrito com os meus pais, para não falar da sua exagerada sabedoria sobre tudo e nada.
Adiante.
Os meus avós paternos sempre foram pessoas antiquadas de há dois séculos atrás, já para não falar de a minha avó ser jeová e não ligar ao Natal, nem aos aniversários. Costumo dizer que são bichos do mato. Os tios paternos, um vive aqui ao lado e entre as bebedeiras e as ressacas são poucos minutos (talvez nenhum) sóbrio. Não faz caso de ninguém, estou meses e meses sem lhe pôr a vista em cima; a minha tia paterna mora a uns Km's que não são assim tantos mas só aparece de tempos a tempos para encher o saco ali no quintal dos velhos.
Sobra o meu tio materno. Estive anos e anos sem o ver, nem às minha primas quando era mais nova, por causa da mãe dele não permitir que ele visse a minha mãe. (Filhos do mesmo pai - correcção: doador de esperma que abandonou a filha e nunca quis saber dela).
Às folhas tantas lá enfrentou a dita-cuja e voltaram a aparecer há uns anos. De vez em quando aparecem por cá, chegámos a ir aos aniversários dele ou das miúdas, mas acho que comemos demasiado (ou não) porque as festas começaram a ser para a família da minha tia, única e exclusivamente, colocam fotos no facebook e depois "Ah, não houve festa para ninguém este ano".
Conclusão; espero que quando encontrar alguém que seja para ficar, que a família dele seja divertida, honesta, que se possa juntar as duas famílias sem ressentimentos, como apenas uma, tudo em harmonia, tudo ao molhe, porque é essa a minha definição de Família Ideal.

Share This Article:

,

CONVERSATION

2 comentários :

  1. Também sonho isso. Nas famílias há sempre algum tipo de stress mas sem dúvida que o meu sonho é que toda a gente se dê bem na minha família e da do meu namorado (que até à data, tudo cinco estrelas).

    ResponderEliminar