Séries || Blindspot | Hawaii 5-0 | Law & Order | The X-Files | Unforgettable



«A série acompanha o trabalho de Kurt Weller, líder de uma equipa de elite do FBI que se envolve numa conspiração quando uma mulher desconhecida (baptizada pela polícia como Jane Doe)  aparece na Times Square dentro de um saco, sem qualquer lembrança de quem é, totalmente nua e com o seu corpo coberto por tatuagens, uma delas, o nome do gante Weller.
A equipa, que depressa começa a investigar, descobre que cada tatuagem está relacionada a um crime que precisa de ser resolvido. Em paralelo investigam a misteriosa mulher, tentando descobrir se é realmente quem eles pensam que sim.»

Blindspot é aquele tipo de série que nos faz colar o nariz ao ecrã, a roer as unhas e a ansiar por mais. Desde o primeiro episódio que me intrigou bastante e claro que a primeira temporada não podia terminar sem deixar os nossos corações nas mãos e uns quantos pontos de  interrogação na cabeça.
Para quem gosta de mistérios e quebra-cabeças, recomendo!

Nos EUA: A decorrer / Renovada 
The Choice: Em dia




« Five-0 é uma equipa de polícias que tem carta branca da governadora do Havaí, podem fazer o que for preciso para capturar os maiores criminosos do estado. A série acompanha as investigações de Steve McGarrett, um oficial da marinha que perdeu o pai e  voltou ao Havaí para enterrá-lo. A pedido da governadora, ele passa a liderar uma equipa especial de força-tarefa que tem a missão de diminuir a criminalidade na ilha de Honolulu. Assim, Steve também pode liderar a busca pelo assassino do pai. Para cumprir as suas investigações, McGarrett, um detetive duro e de métodos questionáveis, conta com a ajuda de Danny Williams, um policia que recentemente se mudou para o Havaí para ficar mais próximo da sua filha. McGarrett e Danny são opostos um do outro em todos os aspectos, e a sua parceria improvável é que termina garantindo o sucesso das missões. A equipa ainda conta com o detetive Chin Ho Kelly, que tinha sido afastado da polícia por denúncias falsas de corrupção, e agora tem uma nova oportunidade de atuar na área que mais gosta: caçando criminosos.
Integrando a força-tarefa, também está a sua prima Kona Kalakaua, uma bela havaiana e recém-polícia.»

Depois de NCIS:LA, Hawaii 5-0 foi a série policial que mais me cativou. Tanto pelos métodos nada ortodoxos mas também por ser filmada no Hawaii, não é óbvio? :P 
Recomendo vivamente a quem gosta de séries policiais!

Nos EUA: A decorrer / Renovada 
The Choice: Em dia



«A série Law & Order – SVU pertence à franquia de séries Law & Order e narra a vida e os crimes do grupo de elite da Unidade de Vitimas Especiais do Departamento de Policia de Nova Iorque. A série segue o detetive Elliot Stabler, um veterano da unidade que já viu de tudo, e a sua parceira, Olivia Benson, cujo passado difícil é a razão para ela ter se juntado à unidade. Eles investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal americano. No comando do grupo está o Capitão Donald Cragen, que atua de forma dura nos casos mais complexos da equipa e guia o grupo através dos desafios que eles encaram diariamente. Também temos o detetive John Munch, transferido da unidade de homicídio de Baltimore, que traz o seu humor azedo, as suas teorias conspiratórias e suas habilidades investigativas das ruas de Baltimore. Munch é o parceiro do detetive Odafin “Fin” Tutuola, cujo senso de humor e experiência investigativa única o tornam um par perfeito para John Munch. 
A advogada Casey Novak adiciona um componente legal à série através de seus esforços para encerrar as intensas investigações de um caso. Também ajudando os detetives está o psiquiatra forense George Huang, cuja compreensão da mente dos acusados muitas vezes fornece pistas significantes para a resolução dos casos mais complexos. »

Nos EUA: A decorrer / Renovada 
The Choice: Para ver



«Os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully são o oposto um do outro: ele acredita em actividades paranormais, e ela não. Juntos, eles investigam estranhos casos que os levam a conspirações alienígenas envolvendo o governo, e chegam até a colocar as suas carreiras em risco. Mas não importa o que quer que fique no caminho, eles vão até ao fim para resolver os casos que chegam às suas mãos. »

Nos EUA: Nova temporada em 2017/2018 (ainda incerto)
The Choice: Para ver




«Carrie Wells  não é uma mulher comum: ela tem a rara habilidade de guardar todas as informações sobre cada momento da sua vida. Lugares, conversas, tristezas e alegrias, tudo é lembrado, mas não porque ela quer, mas sim porque não consegue evitar. Carrie  foi uma detetive e esconde um passado doloroso, mas vê-se obrigada a reencontrar o seu ex namorado e parceiro, o detetive Al Burns, para resolver um caso de homicídio. O que a surpreende é que voltar a investigar crimes começa a parecer a coisa certa a fazer.»
Nos EUA: Cancelada
The Choice: Para ver

Share This Article:

CONVERSATION

12 comentários :

  1. De todas as que referiste, só não conhecia a Blindspot, mas fiquei curiosa. Quanto às outras, conheço, e adoro, especialmente The X Files <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blindspot é uma das melhores que saiu no último ano.

      Eliminar
  2. Dan Brown escreveu o argumento, não? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a Blindspot. Tem todo o aspecto de ter sido inventado pelo Dan Brown. É o estilo dele ;)

      Eliminar
    2. Para ser sincera, não faço ideia :P

      Eliminar
  3. De todas, só adoro Law & Order: SVU.
    Blindspot e X Files não me cativaram, mesmo depois de ter começado. No entanto, a Blindspot, ainda posso dar uma oportunidade. Ando a pensar nisso.
    Unforgettable é gira, mas foi das que risquei, para já, porque tenho muitas em atraso. ADORO a Carrie. *.*
    Hawaii 5-0 só vejo, esporadicamente, na TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Law & Order vi dois episódios com o Chicago PD e adorei, agora é ter tempo para ver a série :P

      Eliminar
    2. Dá trabalho. :) Eu comecei-a, mas ainda só vou na temporada 10. A sorte é que já vi imensos episódios das temporadas mais recentes, que depois não preciso de repetir.

      Eliminar
    3. Ah eu gosto de ver tudo seguido xD

      Eliminar