Séries || Chicago Fire | Chicago PD | Chicago Med | Chicago Justice


«Chicago Fire acompanha o dia-a-dia de uma unidade do Corpo de Bombeiros de Chicago. Quando o bombeiro Andrew Darden morre, um clima de rivalidade surge entre os tenentes Matthew Casey  e Kelly Severide , que culpam um ao outro pelo que aconteceu, causando problemas no trabalho. 
Wallace Boden , comandante, tenta apaziguar a situação, enquanto o cadete Peter Mills  é convocado para unir-se à corporação
As paramédicas Leslie Shay  e Gabriela Dawson completam a equipa. »

Chicago Fire é a primeira série da "saga" One Chicago, que segue Chicago P.D , Chicago Med e Chicago Justice, a estrear em 2016/2017.
É a primeira e única série de bombeiros que acompanho, faz-nos roer as unhas, chorar baba e ranho, querer dar murros à TV/PC enquanto nos diverte com o seu humor típico de uma corporação de bombeiros que querendo ou não, acabam por se tornar uma família. 
E porque nem todos os heróis usam capa, recomendo a série a qualquer pessoa que aguente emoções.

Nos EUA: A decorrer / Renovada 
The Choice: Em dia




«o 21º Departamento de Polícia de Chicago é formado por dois grupos distintos: os polícias de uniforme, que patrulham a cidade e lidam com crimes urbanos, e a Unidade de Inteligência, que é formada por uma equipa disposta a combater as ofensas mais graves: crime organizado, tráfico de drogas, assassinatos de alto escalão e outros. Comandando a Unidade Especial está o sargento Hank Voight , um homem que não mede esforços para aplicar a lei, indo muitas vezes contra ela.»

Depois de Chicago Fire, chegou Chicago PD. A segunda da "saga" One Chicago.
Na verdade, a primeira coisa que me levou a começar a ver a série foi o facto da atriz Sophia Bush se estrear no ecrã como detective. Durante muito tempo via-a como Brooke Davis em One Tree Hill e a curiosidade levou a melhor. Um episódio atrás de outro e fiquei fã tanto pelo elenco como pela história em si.
Para quem gosta de séries Policiais, vale muito a pena ver. Mas aviso que nada se compara ao NCIS, de facto são duas séries policias bem distintas.

Nos EUA: A decorrer / Renovada 
The Choice: Em dia




«Chicago Med é o 3º spin-off de Chicago Fire (One Chicago), acompanha a vida de médicos e enfermeiros num Hospital de Chicago.
Entre eles April Sexton, uma enfermeira que se envolve  com Kelly Severide, bombeiro do Chicago Fire. 
Sharon Goodwin, directora do hospital, não aprecia o sistema político no qual a instituição se insere mas está sempre aberta a ouvir as pessoas. 
Dr. Will Halstead, irmão de Jay (chicago PD) , Dr. Connor Rhodes, entre outros, fazem parte da equipa. Cada um com dilemas e uma vida atribulada dentro e fora do hospital.»

Depois de Chicago Fire e Chicago PD, chegou Chicago Med.
Uma série médica mas nada parecida com Grey's Anatomy e outras séries do género, e foi por isso mesmo que me chamou a atenção para ver o primeiro episódio. Já para não falar do elenco.
Para quem gosta de séries de medicina que foge bastante às linhas de Grey's Anatomy, recomendo!

Nos EUA: A decorrer / Renovada 
The Choice: Em dia





«A série acompanha o trabalho de promotores e investigadores do Estado enquanto buscam a justiça, assumindo riscos e enfrentando a mídia frenética da cidade. Nas suas rotinas, eles devem equilibrar a opinião pública, as lutas de poder dentro do sistema e a paixão inabalável pela lei.»


Chicago Justice é o novo spin-off de Chicago Fire (One Chicago), que estreia ainda este ano, ou talvez em 2017. Ficarei à espera. 

Nos EUA: A estrear em 2016/2017
The Choice: Para ver

Share This Article:

CONVERSATION

10 comentários :

  1. Deixei de ver todas, para não dar em maluca com tanta emoção.
    Chicago Fire fazia-me chorar em tooooooodos os episódios. Quando a Shay se foi, foi um terror. (Agora, está em Lucifer. *.*)
    Comecei a ver Chicago P.D., exactamente, pelo mesmo motivo. Brooke Davis. :') Mas lá tive de deixar também, porque se vir uma, depois tenho vontade de ver as outras. (Chicago Med teve o mesmo destino.)

    O pior é que Chicago P.D., às vezes, faz crossover com Law & Order SVU e, aí, tenho de ver e fico com saudades, mas lá terei de aguentar, senão é demais para mim. :)

    Com isto, o mais certo é não ver Chicago Justice. É que é muito provável que, ao pegar nela, quando começar, dê em maluca e volte a ver todas. :'D (Tenho já um pouquinho de vontade de o fazer. *.*)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo todas, às vezes choro, outras vezes apetece-me partir algo mas lá me tenho aguentado :)

      Eliminar
  2. Tens o mesmo gosto que eu para séries :OOOO

    ResponderEliminar
  3. Eu vejo de longe a longe um episódio quando a minha mãe está a ver na Tv. E é daquelas que eu quero começar a ver mesmo do inicio, vamos a ver se é agora no verão que o faço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, não te vais arrepender de certeza ^^

      Eliminar
  4. Estão a dar em que canal agora? *_*

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de Chicago Fire. Ainda não vi nenhuma das outras mas estou curiosa.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar