Séries || Grey's Anatomy | Saving Hope | House | The Night Shift



«Grey's Anatomy já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos. Com um elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem de tempos em tempos e novos rostos se juntam à equipe médica, a série conta as lutas diárias profissionais e pessoais dos médicos e residentes do Grey Sloan Memorial Hospital, anteriormente conhecido como o Seattle Grace Hospital. Fortes emoções e histórias envolventes de médicos e pacientes são garantia para quem acompanha esta série.»

Acompanho Grey's Anatomy desde as férias de Verão da escola em que passava à tarde na RTP2. Foi a primeira série médica que comecei a ver e cheguei ao ponto de ficar viciada nas primeiras temporadas.
12 temporadas depois, acaba sempre por ser mais do mesmo, inevitavelmente. O mais engraçado é que a atual temporada foi a que mais me comoveu no meio de tantas outras. Aqui vemos uma Meredith Grey mais alegre e confiante apesar de tudo pelo que passa.

Nos EUA: A decorrer / Renovada
The Choice: Em dia





«Erica Durance (de Smallville) faz o papel da cirurgiã Alex, noiva de Charlie, o chefe da ala de cirurgia do hospital onde ela trabalha. Quando o casal sofre um acidente de carro e Charlie entra em coma, o evento deixa o hospital inteiro num verdadeiro caos e a sua noiva em estado de choque.
Enquanto Alex faz tudo para salvar a vida de seu amado, contando com a ajuda de um popular médico recém-chegado, Joel, Charlie perambula pelo hospital, sem saber ao certo se está vagueando em forma de espírito, ou se tudo o que vê é fruto de sua imaginação.Além do drama pessoal dos seus médicos, a série ainda acompanha os casos semanais de outros pacientes do hospital.»
Saving Hope segue uma linha diferente de Grey's Anatomy. Enquanto uma se foca demasiado no "este anda com aquela, que anda com o outro", Saving Hope foca-se mais no hospital, embora não ignore a vida pessoal de cada um.
Mistério, unhas roídas, baba e ranho... que venha a nova temporada que estou aqui a morrer de curiosidade.

Nos EUA: A decorrer / Renovada
The Choice: Em dia


«House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polémico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos nos seus pacientes. Dr. House formou uma excelente equipa de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados.
Somente pacientes em estado crítico são examinados por esta equipa, sempre disposto a descobrir a causa dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais. House tem um bom amigo, confidente e especialista em oncologia, o Dr. James Wilson. Além disso, há uma química inconstante entre House e a Dra. Lisa Cuddy, a administradora do hospital; os dois estão sempre em conflito sobre os deveres do médico e o seu comportamento nada convencional. Mas, ainda assim, ela é forçada a admitir que o seu brilhantismo vale todo o trabalho que House causa.»
Quem nunca ouviu falar do Dr. House? É um dos médicos mais "rebeldes" e espectaculares de qualquer série de medicina que já vi, ao mesmo tempo cómico. 
Nos EUA: Cancelada / Terminada
The Choice: A ver



«A série segue uma equipa de médicos (alguns, militares) que trabalha no horário noturno do pronto socorro (de meia-noite às 8h) no San Antonio Medical Center, um hospital do Texas. Além de focar no dia a dia do profissional de saúde, a série mostra a batalha constante que eles vivem entre salvar vidas e manter a política de gerir um hospital urbano.»

The Night Shift é uma das melhores (mais recentes) séries de medicina, com linhas totalmente separadas das anteriores que falei neste post. Tem mais acção, mais...tudo. 
Nos EUA: A decorrer / Renovada
The Choice: Em dia

Share This Article:

CONVERSATION

2 comentários :

  1. Deixei de ver Grey's Anatomy, este ano. Já não tenho paciência nenhuma para a Grey.

    House não acompanhei até ao final, também. Vi alguns episódios na TV, mas para seguir no PC, como sigo todas, já não me prendia tanto.

    As outras nunca vi. :) Pode ser que ainda chegue o dia.

    ResponderEliminar