Sobre o Euro 2016


O futebol, assim como todos os desportos, é feito de gerações.
Eu fui da geração do Figo, do Maniche, do Quaresma, do Nuno Gomes, do Petit, do Simão Sabrosa etc. Nunca vibrei tanto com futebol como no Euro 2004. Via todos os jogos, chorei imenso quando perderam com a final. Não sei se jogaram melhor ou pior que este ano, mas se chegaram à final devem ter feito algo, certo?
Desde então a Selecção deixou de me dizer muito. É verdade, admito isso.
Falta-lhes qualquer coisa, não sei se é falta de sorte, de jeito ou ambos. A verdade, é que temos alguns bons jogadores (e outros que nem sabem o que andam ali a fazer) mas na minha opinião, alguns bons não são o suficiente para se unirem como em 2004 que foi a loucura total.
Seja como for, fiquei super feliz por ter sido o "Cigano" a levar Portugal avante. Sempre gostei daquelas fintas malucas dele, da trivela...quem não gosta?
Obrigado Quaresma! 

Share This Article:

CONVERSATION

16 comentários :

  1. Eu nunca liguei muito a futebol mas, se há momento em que vibrei com os jogos, foi no Euro 2004. Chorei de emoção que me fartei - um dos momentos que ainda me recordo foi o jogo com a Inglaterra, em que fomos a penaltis e o Ricardo marcou o da vitória, acompanhei tudo mesmo nervosa -, de tal forma que nem me reconhecia (porque efectivamente não ligo a futebol). Tenho acompanhado os jogos deste ano de forma menos dedicada, mas assisti ao golo de ontem e claro que fiz uma grande festa :p

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me quando o guarda redes Ricardo defendeu um penalti sem luvas ! *.*

      Eliminar
  2. Sou da mesma geração que tu. E quero acreditar que a seleção de agora está a conquistar o brilho de 2004 (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda deixa muito a desejar comparado com 2004 :/

      Eliminar
  3. Sou como tu. Não há melhor que o Rui Costa, o Simão, o Figo, o Petit, o Nuno Gomes, o Ricardo, o Fernando Couto e companhia que arrasaram em 2004. Jogaram muito melhor nesse europeu, garanto-te. Também sofri muito e foi pouco depois, 2008/2010, que comecei a desinteressar-me pela seleção. Ontem não vibrei com o Quaresma, com o "old school", fiquei em êxtase com a jogada da "nova geração", com o melhor de todos da sua geração, o Sanches. E que ele dê inicio a uma nova era

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Renato acho que andou um pouco perdido. Fazia passes nada típico dele que a bola acabava nos pés dos croatas..Não entendi muito bem nem vi o jogo todo, mas sem dúvida que tem bons arranques para contra-ataque pelo que vi. :P

      Eliminar
    2. O Renato é um dos meus grandes ídolos do mundo do futebol. Eu vi muito pouco do jogo de ontem

      Eliminar
  4. Eu sofro do mesmo "mal". A Selecção há muito que não me diz nada e ontem, mesmo sem sequer ter tido motivação suficiente para acompanhar o jogo, torci secretamente pela Croácia. Tenho uma paixão por Split, pelo Hajduk e pela Torcida,, clube e claque que estarão eterna e umbilicalmente ligados aos ИИossos.
    A Selecção tornou-se num desfile de pseudo-vedetas, uma verdadeira feira de vaidades e espaço perfeito para negociatas e manobras de super-empresários. Para além disso, recuso-me a puxar por uma equipa que tem indivíduos com o carácter de um Pepe, de um Bruno Alves ou (talvez deva antes dizer "sobretudo"( de um Ronaldo. Não tenho culpa. É só mais forte do que eu.
    Uma pequena correcção: o Quaresma não fez parte do lote dos convocados para o Euro2004. Troca-o aí pelo Rui Costa que fica bem mais bonito! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fez? Olha que tinha a ideia que tinha jogado em 2004...

      Eliminar
    2. Mas é verdade, tens toda a razão. Tinha mesmo quase a certeza dele ter jogado em 2004, devo ter feito confusão com outro Euro...

      Eliminar
    3. Pronto, já vi que entretanto esclareceste a tua dúvida =) Ele tinha ido para o Barcelona no início dessa época (salvo erro) e a coisa não correu nada bem. Por isso, estava de fora dos convocados. O Ronaldo é que foi convocado. Tinha 19 anos.

      Eliminar
    4. Desse eu lembro-me, mas o Quaresma quase que apostava que também lá tinha estado :P

      Eliminar
  5. eu nc liguei mt ao fut, mas as vezes vejo

    ResponderEliminar
  6. Obrigada MESMO Quaresma e restante equipa pela garra!

    ResponderEliminar
  7. Sou como tu, nunca vibrei tanto como com o Euro 2004

    ResponderEliminar