Séries || CSI | CSI NY | CSI Miami | CSI Cyber


«Um criminoso sempre deixa pistas. É o que mostra a série CSI: Crime Scene Investigation. A série retrata o difícil quotidiano de um grupo de investigadores judiciais da cidade de Las Vegas, analisando os locais onde foram cometidos crimes. Um fio de cabelo, um pedaço de unha, pegadas e impressões digitais: todas estas pistas improváveis são ferramentas para se chegar ao criminoso. Um aparente suicídio pode revelar-se um cruel assassinato, apenas através da análise do tamanho do buraco da bala no corpo. Treinados nos antigos métodos de investigação, os especialistas buscam todas as evidências no local do crime. Experiência e instinto também são poderosas armas no combate à violência. A equipa CSI investiga desde casos de abuso infantil até relações com prostitutas que não acabam bem, passando por roubos em lojas, polícias baleados e casos de legítima defesa. A suas conclusões são sempre surpreendentes. O motivo do crime e a identidade do culpado nem sempre são fáceis de serem descobertos.»

Nos EUA: Cancelada
The Choice: Para ver




«Os crimes mais intrigantes da Big Apple - agora serão resolvidos pelos mais especializados e exímios investigadores de CSI: NY - Crime Scene Investigation: New York. O discreto detetive Mac Taylor é um dedicado investigador que acredita que tudo tem uma conexão e uma história. Ele e a sua parceira, a detetive Stella Bonasera, comandam a equipa de especialistas que soluciona os crimes ocorridos na cidade que nunca dorme. Como os seus colegas de Las Vegas e Miami, Taylor sabe que as pessoas podem mentir, mas as evidências não. Fazem parte da equipa: Danny Messer, um investigador de aparência áspera e Dr. Sheldon Hawkes, um recluso coronel que deixou a carreira cirúrgica depois de perder dois pacientes. Para completar, encontra-se o detetive de homicídios Don Flack, um astuto e inteligente investigador, e Aiden Burn, uma ágil e sexy investigadora cujo comportamento se adapta às diferentes situações.»

Nos EUA: Cancelada
The Choice: Para ver




«CSI: Miami mostra o trabalho da equipa de investigadores do sul da Flórida que soluciona crimes através da mistura de métodos científicos, técnicas tradicionais, tecnologia de ponta e instinto apurado para descobrir pistas. Horatio Caine, um ex-detetive de homicídios, lidera um grupo de investigação que trabalha para desvendar crimes na região de Miami. A sua equipa inclui Calleigh Duquesne, uma bonita sulista bilíngue com especialização em balística; Tim Speedle, um arrogante, mas competente, investigador com óptima conexão nas ruas da cidade; e Eric Delko um dos maiores experts em bombas e explosivos da Flórida. A equipa conta ainda com Alexx Woods, uma investigadora de homicídios, e Megan Donner, uma especialista em DNA que acredita na verdade da ciência, em contraponto a Caine, que prefere contar mais com o seu próprio instinto»

Nos EUA: Cancelada
The Choice: Para ver



« A série acompanha o trabalho de Avery Ryan, uma agente especial encarregada da divisão de crimes cibernéticos do FBI, em Quântico.
A equipa é formada por Daniel Grummitz, especialista em tecnologias e viciado no trabalho, com poucas habilidades sociais. Elijah Mundo, agente de campo do FBI que adora acção e Brody Nelson, chamado também por Baby Face, um hacker a quem é oferecido duas opções, ir para a prisão ou trabalhar na equipa de Ryan.»

Apesar de ter começado à pouco tempo a ver a série e ainda estar entre gostar e não gostar, a verdade é que até se gosta mas não me prende como outras séries do género. É muita tecnologia :P
Mas o que gosto mesmo é do agente Elijah... é osso duro de roer.

Nos EUA: Cancelada
The Choice: A ver

Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :

  1. CSI é sempre CSI sem mais invenções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a ver a Cyber que é a que tem menos episódios, não desgosto totalmente mas ainda não me habituei a tanta tecnologia :P

      Eliminar
  2. Adoro CSI Miami e CSI Nova Iorque, tenho mesmo pena que tenham sido canceladas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi só alguns da Miami por alto, ando a ver a Cyber que é a que tem menos episódios;)

      Eliminar