Nós, cidadãos


Uma coisa que gosto é de estar informada em tudo que me diga respeito, sobretudo, gosto pouco que me tentem enfiar o barrete ou andem a enrolar assunto.
Por isso mesmo, e em consequência do futuro incerto do meu contrato de trabalho, era 9h da manhã já estava à porta da Segurança Social. Como cidadãos e como trabalhadores, se temos deveres também temos direitos, certo? Então há que lutar por eles.
E como amigos amigos, negócios há parte, fui-me informar dos meus direitos caso o contrato não seja renovado. 1º que tudo, nem uma carta de despedimento ainda recebi, e devia ter recebido praticamente com 1 mês de antecedência. Estão a ver né? Ainda vai dar buraco.
Amanhã lá estarei no escritório para saber então em que pé fica esta palhaçada toda. Uma coisa eu sei; mesmo que continue por lá a trabalhar, da minha parte não será a mesma coisa. Farei o meu trabalho e quantas menos brincadeiras melhor. Fiquei bastante magoada e desiludida com algumas atitudes da parte deles, antes de ir de férias. 

Share This Article:

,

CONVERSATION

11 comentários :

  1. Respostas
    1. Nada de mais, apenas o meu contrato que termina em Setembro e ainda não me deram solução para o meu futuro. Se renovam ou não.

      Eliminar
  2. Muitos dos superiores parece que gozam com as pessoas e não entendem que trabalhar é essencial para elas e devem ser o mais profissionais e respeitáveis com elas. A minha madrinha já esteve nessa situação algumas vezes, não lhe dão resposta nenhuma, nem se fica nem se vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que o meu contrato termina na próxima semana e por lei já deveria ter recebido uma carta de "despedimento" há um mês, tanto pelo que me informei.
      Isto mais parece um circo e acho que pensam que me comem por parva ou o caraças. Se já não precisam de mim, OK na boa, mas façam as coisas dentro da legalidade -.-

      Eliminar
    2. A "legalidade" é uma via dupla ou assim devia de ser. Se eu me quisesse despedir tinha de avisar com antecedência, mas ao contrário já não faz mal?

      Eliminar
  3. Lá está se não renovarem, têm de te avisar no mínimo com duas semanas de antecedência. Força, vais ver que vai tudo correr bem .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o meu contrato é de um ano acho que até teriam de avisar com 30 dias de antecedência. mesmo assim, só segunda feira é que saberei e a verdade é que dia 7 é para a semana. Estás a ver não é?
      É tudo uma palhaçada.

      Eliminar
  4. Eia que falta de respeito ainda não te terem dito ou sim ou sopas! Parece gozo -.- olha muita calma mesmo, que é o que é preciso nestas alturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a questão é que eu acho que estão mesmo a brincar comigo. Só pode. Enrola, enrola...
      Obrigada querida.:)

      Eliminar
    2. Vim responder-te aqui que é mais prático :) obrigada por perguntares como estava! Como tenho andado a ir à praia com os meus pais tenho-me andado a distrair mais e sempre saio de casa, o que me faz andar mais calma e distraída. E ando a ver se arranjo trabalho de uma vez por todas para ocupar mais a cabeça, talvez ajude :) (pelo menos financeiramente já faz falta!)

      Eliminar
    3. Podia dizer que sei como te sentes, mas é mentira. Só espero de coração, que fiques boa e o mais rápido possível. Não passei pelo mesmo que tu mas também já tive as minhas batalhas. Como toda a gente, claro.
      Só não te dês por vencida, sim?
      E tens razão, ter a cabeça ocupada por norma ajuda sempre:)

      Eliminar