Da Saga do Contrato de Trabalho


Como se devem lembrar, estive muitos dias na corda bamba com o futuro do meu contrato. Não me davam solução nem resposta para nada. Era só "Não sabemos ainda". E os dias passaram. Voltei das férias, tive uma discussão com a namorada/mulher/funcionária do patrão (em que só ela é que discutiu, porque eu apenas lhe tinha dito bom dia e começou a falar-me mal) e respostas nada.
Deixei andar. Se fosse para me despedirem, sem carta entregue com antecedência, o problema era deles. Mas lá apareceu então uma «solução» que me deixou de pé atrás e só descansei na 5ªFeira, quando assinei contrato por mais 6 meses.
Em Março, logo se vê. Se há trabalho para me manter aqui ou não. Seja como for, nunca mais pergunto como é o meu futuro quando o contrato terminar; se for para me despedirem que me enviem uma carta como manda a lei, caso contrário renova automaticamente. 

Share This Article:

,

CONVERSATION

7 comentários :

  1. Tudo está mais ou menos quando continua mais ou menos.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente ! Para te despedirem têm de avisar, e normalmente acaba sempre por renovar automaticamente. Como se costuma dizer, calma na alma, o resto resolve-se :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que desta vez nem me diziam se era para me ir embora ou ficar...

      Eliminar
  3. É tão mau quando as empresas fazem isto...

    Um beijinho, querida Ellie e força.

    ResponderEliminar