Deus, dá-me paciência, por favor.


A minha avó consegue tirar a paciência de qualquer pessoa, e desde que o meu avô morreu há quase uma década, está cada vez pior. Em vez de pensar que não tem mais ninguém sem ser os meus pais e eu, e fazer para que todos se dêem bem, não. Faz questão de criar conflito atrás de conflito.
Azar o meu morar a uns km's do trabalho e ter que ir almoçar a casa dela para poupar nas viagens. Todos os dias tem alguma coisa nova para implicar comigo; ou é o cabelo, ou é a roupa, ou é isto ou é aquilo. Nunca na minha vida a ouvi dizer "Fica-te bem", "Gosto muito de te ver o cabelo assim". Nunca!
Vai lá para casa mandar em tudo como se estivesse na casa dela, põe defeitos em tudo, tudo mesmo! Ah, a tua mãe devia de fazer assim. Ah o teu pai devia de fazer assado. Foda-se! E que tal meter-se na vida dela? Não lhe deve chegar de certeza. E a mania de saber sempre tudo, sobre tudo? Irrita qualquer um. Depois eu é que tenho um feitio igual ao do meu pai e isto e aquilo. Antes como o dele do que como o dela!
E por muito mau que isto seja de se dizer; os Natais são sempre uma grande merda por causa dela, está sempre às bocas que eram escusadas.
Deus, dá-me paciência, por favor.

Share This Article:

CONVERSATION

17 comentários :

  1. Tem calma e se assim é evita, sempre que possível, almoçar em casa dela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema é que para não ir a casa dela almoçar, em vez de pôr 20 euros no depósito para 2 semanas dá-me apenas para uma. Coisa desnecessária se ela não fosse assim, parva! :/ Mas estou a ver que vai ter de ser.

      Eliminar
    2. Pois, é mais dispendioso. Vê o melhor para ti!

      Eliminar
  2. Muita calma nessa hora... força e muita paciência!

    ResponderEliminar
  3. Começa a levar marmita para o trabalho.:P E quando estiveres com ela olha, respira fundo, conta até 10 e ignora o que não vale a pena ser ouvido.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que se tivesse onde almoçar aqui nem teria lá andado a almoçar este tempo todo:P Vou começar a ir a casa alguns dias, e outros trago sandes para comer no carro. Enfim, ao ponto que as coisas chegam desnecessariamente.

      Eliminar
  4. Ou pelo menos tenta ir alternar mais os dias em que lá vais para não a aturares tanto. Olha é uma pena não se poder escolher a família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo certo. Depois diz que nós é que temos todos um feitio especial LOOOOL

      Eliminar
  5. Muito boa sorte com a tua vida,muita calma e paciência,tudo se irá resolver da melhor forma possível,bom final de mês de Setembro para ti,fica bem querida,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. R. A questão é que acho que falaram qualquer coisa sobre isso no dia que assinei contrato, porém no contrato nada lá diz sobre isso do subsídio -_- temos refeitório mas temos obrigatoriamente que trazer comer de casa. Já perguntei a pessoas que lá trabalharam que me dizem que o primeiro mês é assim. Outra questão são os domingos que trabalhei quase todos este mês e não vejo referência no ordenado LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então talvez seja mesmo melhor informares-te, não custa nada;)

      Eliminar
  7. Eu acho que em todas as famílias tem que haver uma pessoa assim... não vale a pena.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é mesmo... era escusado mas enfim.

      Eliminar