Saúde | Vertigens


Hoje trago-vos um post sobre o Síndrome Vertiginoso, mais conhecido por vertigens. E não, vertigens não é apenas o que sentimos quando estamos num local alto e temos medo de alturas.
Apesar de ter familiares e conhecidos com este "probleminha", só este ano soube o quanto lixado isso é. Há uns bons meses tive a minha primeira (e única, até agora) crise...daquelas graves. Não sei porquê, nunca se sabe. É uma coisa que aparece do nada e é quase como encarar a morte de frente. Sem exageros.
É quase como tonturas sucessivas, mas pior. Lembro-me de não conseguir estar sentada, nem de pé, nem deitada com os olhos fechados. A única forma de estar melhor era sentada a fixar um ponto e não mexer a cabeça, nem sequer os olhos, nem as pestanas! A viagem até ao hospital foi uma tortura imensa, pedi imensas vezes a Deus que me ajudasse, vá lá então o desespero que não era!
Para juntar a isso, tinha uma má disposição estúpida e incomodativa.
No hospital fiz análises, um electrocardiograma para verificar que não era nada cardíaco e estive a soro. Felizmente nunca mais voltou a acontecer, apesar de ter tido uns ameaços durante as férias; mas caso se repita (e aconselho todos a isso) volto ao hospital na hora para mais uma bateria de exames e saber o que me causa isto.
O pior é que levou muitas semanas a passar totalmente. Era como se andasse com a cabeça vazia (mais ainda:P).

Por aí alguém a sofrer do mesmo?

Share This Article:

CONVERSATION

8 comentários :

  1. Às vezes isso acontece-me e não é nada agradável... Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Sortuda! Mas nunca digas nunca. Qualquer pessoa pode ter uma crise do nada, como aconteceu comigo :S

      Eliminar
  3. O meu namorado sobre imenso com isso. Até ele não tinha conhecido ninguém com o problema.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tive uma crise e valeu por muito tempo, espero eu. É horrível.

      Eliminar
  4. Nunca me aconteceu, apenas crises de falta de ar juntas com ataques de pânico o que também não é agradável :/

    ResponderEliminar