Dicas | Quero fazer uma tatuagem


Hoje (como podem ver pelo título) trago-vos um post com dicas sobre fazer tatuagens.
Ainda é uma coisa que os antiquados odeiam (a minha avó quando souber, mata-me!) mas várias pessoas nos post's anteriores disseram querer fazer uma mas ainda não ganharam coragem, por isso decidi escrever algumas dicas sobre o assunto. Informação nunca é demais.
Antes de mais, coragem não é nada. Não se pode pensar "Ai, vai doer horrores" mas sim no resultado final.

Vamos lá então?

1# Se não têm ideias sobre o que querem tatuar, pesquisem bem vários desenhos.
Pensem bem onde a querem colocar, sobretudo porque é uma coisa que no fim de feita não podem pegar nela e pôr noutro sítio. Mas isso é apenas uma ideia-base. Eu mostrei o tipo de letra que queria e ele mostrou-me outros tipos, acabei por gostar mais de uma das que mostrou.
Eu foi fácil, sabia que queria aquela frase naquele sítio. A primeira coisa que me disseram quando falei com alguns amigos sobre tatuar abaixo do sutiã foi "Vai doer". Claro que dói. É uma tatuagem. Não é suposto doer em qualquer lado que seja? Adiante.

2# Pesquisar vários tatuadores e respectivos trabalhos.
Um erro comum é ir ao mais barato, ao mais perto.
Na minha terra existem N tatuadores e acabei por ir a um a mais de 30minutos da minha casa porque foi o único em que me falaram bem dele e dos desenhos. E a coisa mais importante que temos de ter em consideração são as condições higiénicas. Com isso não se brinca.
Como prova, a minha agulha veio comigo, dentro da embalagem de onde a tirou à frente dos meus olhos.

3#Vai doer. Não vou aguentar.
Não vou mentir. Dói sempre um bocadinho seja onde for que pensem fazer a tattoo, mas onde tem mais osso custa mais. Nas costelas, nos pulsos, nos pés.
Mas chega a pontos que queres é ver o resultado e a dor é quase uma picadela de uma abelha.
Incomoda mais o zunido da máquina do que a dor.

4#Sobrevivi. E agora?
Ótimo. Tens a tatuagem que querias no sítio que escolhes-te. Adoras ver aquele novo pormenor em ti. Ao início fica vermelho em redor. Normal.
Não sei se todos funcionam assim, mas aquele rapaz pôs-me vaselina em cima da tattoo e  película aderente para tirar a partir de 1h.
Agora é ter cuidados com ela. Pôr bepanthene 3x ao dia (nada de nívea nem de outros cremes. Este hidrata a pele enquanto a cicatriza lentamente. O biafine cicatriza rápido e estraga o desenho)

No geral, acho que é só isto. Varia sempre de tatuador para tatuador, claro. Se tiverem dúvidas e que eu possa ajudar, estejam à vontade.

Share This Article:

,

CONVERSATION

12 comentários :

  1. Bom post ;) Eu a maioria das coisas já sabia porque a minha mãe tem duas tatuagens mas é sempre bom ler a experiência de alguém que fez uma tatuagem há pouco tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu sempre acho mais importante é as condições dos estúdios. Há por aí muita coisa que só dá é problemas mais tarde:S

      Eliminar
  2. Está tudo certo... com excepção do primeiro ponto. Se não sabem o que querem fazer ou não têm nenhuma ideia, deixem-se estar quietinhos. Ou se faz porque há um significado adjacente ao acto de fazer uma tatuagem ou então não vale a pena. Fazer porque está na moda ou porque o amigo fez é só parvoíce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e se a pessoa quiser fazer uma tattoo mas não souber ainda que tipo de desenho quer ao certo?? Conversas...

      Eliminar
    2. No meu entender, quem quer fazer uma tatuagem e não sabe o que quer fazer ao certo é porque não quer ter uma tatuagem por convicção, mas sim porque está na moda. O outro tem? Então eu também tenho que ter, ainda que não saiba o que quero desenhar. É a minha opinião em relação às pessoas que não tem ideia do que querem tatuar, mas que sabem de antemão que querem tatuar.

      Eliminar
    3. Cada um faz o que quiser do seu corpo.

      Eliminar
  3. Achei o teu post muito interessante. Porém, tenho uma dúvida!
    Faço alergia a brincos que n sejam de ouro ou antialérgicos.. ao princípio pode parecer que n tem nada a ver. A questão é que ganho uma quelóide no sítio do furo. O mesmo me acontece quando tenho uma borbulha, seca e fica uma cicatriz com relevo, dura. Com a tattoo acontece o mesmo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre isso não faço ideia mas é uma questão de te informares com um tatuador bom. Eu até agora não tive problemas com a minha. Ando a por creme 3x ao dia e no próprio dia deixou de ficar vermelha em redor, o que é totalmente normal.
      Se eu passar com os dedos por cima das letras sinto o relevo mas acontece em todas, acho eu :P

      Eliminar
    2. Bem vou investigar, obrigada! Por acaso n conheces bons tatuadores na zona Norte? :)

      Eliminar
    3. Do Norte não :( Sou do Ribatejo.
      Mas pesquisa bem nessa zona, nem sempre os mais baratos ou os ao virar da esquina são a melhor opção. Se tiveres amigos com tattoos informa-te junto deles, no meu caso várias pessoas me indicaram aquele rapaz:)
      E acima de tudo, cuidado com as condições higiénicas ^^

      Eliminar
    4. Já ando a tratar disso :)
      Obrigada!

      Eliminar
    5. De nada e desculpa não ajudar mais :/ Eu do assunto só percebo mesmo o que se passou comigo. Foi a minha primeira (e única:P) tattoo mas gente com mais experiência devem poder ajudar-te mais:)
      Depois diz alguma coisa^^

      Eliminar