Gosto de ti, e então? | 3


“Tens alguém?”, Perguntaram-me. E eu dei por mim sem saber bem o que responder…
O que é “ter alguém”? É possuir essa pessoa? No sentido mais invejoso do termo? É “ter “ali ao lado alguém, só porque sim? 
Um compromisso, ponto. É saber que a temos dentro da nossa esfera de persuasão? Que temos influência nas suas decisões? Sob o nosso domínio? Que se move pelos nossos passos? Tudo isto me soa a gerir uma “coisa”, um ser não pensante, não amante, não existente…
“Ter alguém”, não será antes ter alguém dentro de nós? Achar que essa pessoa nos completa. Que amamos incondicionalmente- Podermos sentir-nos presos, mesmo sem uma união? Gostar e acharmos que lhe devemos fidelidade ainda que seja um gostar solidário e unilateral? Esperar não se sabe bem pelo quê?
Para mim “ter alguém” é isto mesmo…
“Ter alguém” é um estado de alma... Não um compromisso. “

                                                                                                  

                                                                                                           Rita Leston [Gosto de ti, e então?]

Share This Article:

,

CONVERSATION

2 comentários :