Rita Leston | Gosto de ti, e então?


«Primeiro havia ela. E havia ele.
Ela era festa; ele calmaria. Ela miúda que ninguém conseguia agarrar; ele senhor de cara sisuda que ninguém tentava alcançar.
E os seus caminhos cruzaram-se, e a vida trocou-lhes os planos. Fez com que tropeçassem um no outro. Que se encontrassem na esquina do tempo, onde finalmente foram Eles.
E houve noites longas e acordadas. Mãos dadas em silêncio. Conversas com os olhos. Ombro e colo. E foram amigos, confidentes, companheiros, amantes. Foram paixão, luxúria e carne.
Mas houve o depois: a vida e a realidade, sombras e fantasmas. E um amor que de repente já não tinha onde se esconder.
Passou um ano, este ano, estas páginas que são o diário dela, o grito dela: Gosto de Ti, e Então?
Um grito em lágrimas, porque um amor assim não se quebra, nem quando os corpos se separam.
Eles amar-se-ão sempre. E tanto.
Gosto de Ti, e Então? é um romance em forma de diário, um relato íntimo, a estreia de Rita Leston - cuja página no Facebook se tornou um raro fenómeno de popularidade, com milhares de fãs persistentes à espera que uma história assim se pudesse um dia ler em livro.»


Fui seduzida pelo titulo. Quem não se sentiria assim? É um daqueles títulos que promete uma história de amor arrebatadora, com uns pormenores picantes aqui e ali... pelo menos foi o que eu achei. Mas não.
Quando saio da biblioteca e abri o livro, vi que eram um género de entradas de diário ao longo de todas as santas páginas. Ia morrendo de desgosto. Se não fosse por algumas frases com que me identifiquei bastante, tinha detestado de todo. 
Algumas pessoas podem até gostar, mas não é de todo o meu género de livro. Já para não falar que é imensamente repetitivo e a maior parte do tempo ando à nora. Mas enfim. Leu-se.
Já leram? 


Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :

  1. Ai realmente bem se diz para não escolher o livro pela capa haha! Que secante então!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente não gostei muito. Se calhar por ter as expectativas no máximo :P

      Eliminar
  2. Recentemente comprei um livro cujo marcador de página era alusivo a esse livro. Vinha uma citação que me deu logo vontade de o comprar e agora li esta tua opinião. Acho que vou repensar no caso! ahah

    donaritta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei toda gulosa só pelo título, se calhar elevei demasiado as expectativas. Mas tu até poderias gostar :)

      Eliminar