Cinema em Casa || Finest Hours [2016]



«Em 18 de Fevereiro de 1952, uma gigantesca tempestade atingiu a Nova Inglaterra, arrasando cidades litorâneas do leste e causando estragos pelo caminho, incluindo o SS Pendleton, um navio-petroleiro T-2 que seguia para Boston que foi- literalmente -partido ao meio e afundava rapidamente com a tripulação de mais de 30 marinheiros presos no interior. 
O primeiro engenheiro assistente Ray Sybert logo entendeu que era dele a tarefa de comandar a tripulação aterrorizada, inspirá-los a deixar as diferenças de lado e trabalhar em conjunto para enfrentar uma das piores tempestades a atingir a Costa Leste. Enquanto isso, quando a notícia do desastre chegou à estação da Guarda Costeira americana em Chatham, Massachusetts, o oficial Daniel Cluff organizou uma ousada operação para resgatar os homens. Apesar das probabilidades extremamente negativas, quatro homens liderados pelo capitão da Guarda Costeira Bernie Webber , partiram num barco salva-vidas de madeira com um motor defeituoso e pouca, ou nenhuma, possibilidade de navegação, enfrentando temperaturas congelantes, ondas de 20 metros e ventos com força de furacão.»

Finest Hours foi inspirado numa história real, há muitas opiniões sobre o filme mas eu até gostei.
Tem os seus momentos secantes no início mas depois é de prender a respiração.
Já viram?

Avaliação The Choice: 

Share This Article:

CONVERSATION

8 comentários :

  1. Nunca vi, mas adoro histórias baseadas em factos verídicos. Por isso vou ter que ver o filme, uma avaliação the choice de 4 estrelas também já é um bom motivo :)
    Partes secanntes num filme faz sempre falta para contextualizar e para não haver uma entrada de rompante na história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu gosto e avaliação não importa, os outros podem não gostar :P

      Eliminar
  2. Nunca vi, mas quem sabe se não será um filme para ver este fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de filmes baseados na vida real mas ainda não vi este!

    ResponderEliminar
  4. Já vi este filme e tenho que admitir que me surpreendeu. Gostei dele, até porque sou grande fã de filmes baseados em factos verídicos , parece que tornam o filme mais real e toca-nos um pouco mais o nosso coração Um exemplo disso é o filme " O impossível " do tsunami, não consigo vê-lo sem me largar em lágrimas. Mas concordo contigo quando relativamente a este filme existem muitas opiniões mas eu gostei também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já vi o Impossivel. Adorei ao mesmo tempo que me sentia tão triste. :/
      Tirando o inicio um pouco seca, acho que este filme está muito fixe mesmo. É de cortar a respiração.

      Eliminar