Nicholas e Micah Sparks | Três Semanas com o Meu Irmão (9)

1ªEdição: 2004

«Unidos pelo amor e a tragédia, Nicholas Sparks e o irmão, Micah, estão prestes a embarcar na aventura de uma vida.
Após as mortes inesperadas dos pais e da irmã, eles são os únicos sobreviventes da sua família nuclear. Durante três semanas, decidem, vão entregar-se à reflexão e à descoberta. De si próprios e do mundo. 
Do Hemisfério Sul ao Círculo Polar Ártico, os irmãos rendem-se ao exotismo e mistério de alguns dos locais mais sagrados e míticos da Terra. Do deslumbrante Taj Mahal às assombrosas paisagens de Machu Picchu, um temerário Micah e um introspetivo Nicholas recordam a infância, revelam segredos de meninos, memórias de tempos idos e que nunca esquecerão. Dominados pela emoção, tentam sarar as feridas do seu trágico legado e aceitar a vida com todas as suas incertezas e pequenos milagres.
Ode à vida, livro de memórias e relato de viagem, Três Semanas com o Meu Irmão é um relato inspirador que nos encoraja a dar valor aos momentos felizes e às pessoas maravilhosas que os protagonizam.
O livro mais íntimo e pessoal de Nicholas Sparks.»


Este foi mais um dos livros que li pela segunda vez. Li há uns anos mas já nem me lembrava da história. Não sei porquê, senti com mais intensidade tudo o que li desta vez do que da primeira, talvez por também ser mais velha.
Sei que este é um dos livros que a muitas pessoas dá a impressão de "seca" mas pelo contrário; a cada página só senti ainda mais admiração por toda a coragem que o Nicholas e os irmãos tiveram ao longo da vida, mesmo depois de perderem os pais, a irmã, mesmo depois de um dos filhos ser autista (o que inspirou o livro Corações em Silêncio) , nunca se deu por vencido. Nunca desistiu.
Paralelamente, conta-nos a sua aventura de uma viagem pelo mundo com o irmão Micah durante 3 semanas. 
Vale muito a pena. 

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

6 comentários :

  1. Nunca li! A minha mãe adora Nicholas Sparks

    r: Muito obrigada :) espero que tenhas tido um ótimo Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto imenso. Nunca me desilude:)
      Foi bom sim;)

      Eliminar
  2. Nunca li, mas este é um dos poucos livros do Nicholas que quero mesmo muito ler ;)

    ResponderEliminar