Nicholas Sparks | A Alquimia do Amor (8)

1ª Edição:2003

«Tendo conhecido um enorme sucesso desde o seu primeiro romance publicado, Nicholas Sparks é hoje um já longo caso de prestígio e aceitação pública. Originário do Nebraska, vive actualmente em New Bern, na Carolina do Norte. Ele próprio admite que viver num lugar onde as pessoas ainda têm "tempo", influencia grandemente a escolha dos seus temas. Um desses temas colheu-o no prolongado namoro dos seus avós, uma união que durou quase sete décadas. Foi sem dúvida uma das experiências de vida que mais o impressionou, e que ele já nos transmitiu noutro assinalável êxito, "O Diário da Nossa Paixão", um livro comovente. Mas o tema do amor comprometido, generoso e tolerante, que leva as pessoas a darem o melhor de si próprias e que supera o desgaste do tempo, não deixou de fasciná-lo e deu origem a este novo livro que tem por base o que poderíamos considerar uma variante do mesmo tipo de relação entre um homem e uma mulher. Um casal cujos filhos já deixaram a casa paterna... Só que talvez o leitor comece por ter uma surpresa, ou várias surpresas, porque os fios que tecem este casamento não se deixam facilmente adivinhar.»

Li este livro pela primeira vez a alguns anos e fiquei admirada quando descobri que o Noah do Diário da Nossa Paixão ainda existia, embora cada vez mais velho e acabado. Já não me lembrava de metade da história e a lição que tirei veio mesmo em boa altura; que quando se ama, nunca é tarde. Nunca é tarde para mudar nem para recomeçar. 
Já leram? Que acharam?

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

8 comentários :

  1. Eu nunca li este livro mas já li alguns deste autor como "As palavras que nunca te direi" e outros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dele já li todos, uns já tinha, outros requisitei. Mas como já li há muitos anos mesmo decidi ir comprando os que me faltavam e reler mais uma vez. Nicholas Sparks é um dos autores que me faz viajar para bem longe quando pego num livro dele :)

      Eliminar
  2. Já li bastantes livros do Nicholas. Este incluído. Houve um tempo em que gostava imenso.
    Depois deixei de o ler. Tenho lá em lista de espera!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro Nicholas Sparks para aí desde os meus 14 anos:)

      Eliminar
  3. Já li vários livros dele (o meu preferido é, sem sombra de dúvida, o "Juntos ao Luar"), mas esse não consta na minha reading list :o I'll give it a try!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li todos dele, mas estou na 2a ronda. Alguns já nem me lembrava da história ;)

      Eliminar