Pedro Chagas Freitas | Ou é Tudo ou Não Vale Nada


«Um romance perturbador. Um homem perdidamente apaixonado procura uma mulher que só ele vê e que só Ele acredita existir. Conseguirá encontrá-la?Tudo o que fiz foi para ela, com ela, por ela. Tudo o que existe só existe em ela: por dentro do que ela me deixa ver, por dentro do que ela me deixa sentir. Sei que sou estranho, maluco, demente, imbecil, estúpido, cabrão, sacana, traidor. Sei que sou tudo o que me quiserem chamar. Mas o que nunca vou deixar de ser é dela. Porque o espaço do que ocupo é o espaço que sobra do que ela me ocupa.»

Agora vocês perguntam porque raio insisto em ler coisas deste fulano quando já declarei mais do que uma vez o quanto desgosto a forma como escreve. Eu explico, ainda tinha a ligeira esperança de encontrar um livro dele que gostasse, que fizesse jus à fama e aos fãs que tem. 
Pois bem; adorei este. Sabem porquê? 207 páginas que li em 3 dias (não esquecer que levei mais de uma semana para ler os livros dele anteriores), muitas páginas brancas. Frases curtas. Muitos espaços. Letras grandes e bem legíveis. Sim, isso mesmo. Não foi pela história em si, que, verdade seja dita nem percebi ponta de um chavelho. 
Ao contrário dos anteriores, este não era textos soltos, era uma espécie de história corrida mas fiquei sem a perceber na mesma. Que fixe, hã? 

Share This Article:

CONVERSATION

6 comentários :

  1. eu devo confessar que adoro pedro chagas freitas. talvez o ter ido em 3 anos a 3 sessões de autógrafos queira dizer alguma coisa. (: mas percebo que nem toda a gente gosta da sua escrita, ou se gosta ou não se gosta mesmo...
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo o facto dos livros dele seres textos soltos, entendes? e é muito repetitivo. Eu pessoalmente prefiro histórias corridas. Mas como disseste, são gostos. ;)

      Eliminar
  2. Estou mesmo a perder toda a vontade que tinha de o ler!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. ahah bem disseste que o ias ler rápido :p

    ResponderEliminar