Prometo Perder | 1


“Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como tu me pedes, de te dar exactamente o que merecias que te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também.
Prometo perder.
Prometo ainda manter-me vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há-de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir.
Prometo perder.
Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos.
Prometo perder.
Porque só quem nunca amou nunca perdeu.”


Pedro Chagas Freitas [ Prometo Perder]

Share This Article:

,

CONVERSATION

6 comentários :

  1. Tenho uma opinião deste livro escrita para sair em breve. Adorei.

    r: também há uma ou outra parte que acho repetitiva, e já emprestei os meus livros a pessoas que adoraram e a outras que não gostaram, dai entender bem a tua posição. E percebo que não é usual haverem livros que sejam textos soltos como este, logo as pessoas também não estão habituadas.
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei ler com certeza ;) Como disse, não é escrita que me cative. Eu sou pessoa que quando gosta de um livro (e se tiver tempo para tal) consigo ler mais de 100 páginas num dia. Não foi o caso dos dele :/ Excepto uma passagem ou outra que gostei e onde me identifiquei. :/

      Eliminar
  2. Tão bom encontrar o teu blog!
    E agora fiquei um tanto curiosa com este livro :)

    *SORTEIO DO LIVRO EPIC BLOG*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não gostei muito, tirando uma passagem ou outra que achei interessante e onde me identifiquei :)
      Obrigada!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Do Prometo Perder só gostei de duas passagens :P

      Eliminar