Veronica Roth | Quatro


«Dois anos antes de Beatrice Prior ter feito a sua escolha, o filho de 16 anos do líder dos Abnegados fez o mesmo. A transferência de Tobias para os Intrépidos é a última oportunidade para um recomeço. Na nova fação não será conhecido pelo nome que os pais lhe deram, pois não permitirá que o medo o reduza a uma criatura indefesa.

Agora conhecido como "Quatro", Tobias depressa descobre que os Intrépidos foram a opção certa. No entanto, a Iniciação é apenas o começo, pois Quatro terá de conquistar o seu lugar na hierarquia da nova fação. As suas decisões afetarão futuros Iniciados, além de deixarem a descoberto segredos que poderão ameaçar o seu próprio futuro - e o futuro de todo o sistema de fações.

Dois anos depois, Quatro quer intervir, mas hesita no caminho a seguir. A primeira pessoa a saltar para a rede pode mudar tudo. Com ela, a solução para mudar o mundo pode tornar-se mais clara. Com ela, ser simplesmente Tobias volta a ser uma possibilidade.

Para os fãs da saga Divergente, pela autora bestseller do New York Times Veronica Roth, surge Quatro, um volume complementar que inclui quatro novas histórias anteriores à narrativa principal e três cenas exclusivas de Divergente - todas contadas do ponto de vista de Tobias Eaton.»

Já tinha lido os 3 primeiros livros e adorei, talvez mais do que os filmes. Mas o Quatro é diferente. Como indica a sinopse, é a história pelos olhos do Tobias e eu gostei tanto. Sei lá, talvez por também enquanto leio imaginar o Tobias dos filmes né... 😍 Mas a sério, quem gostou da saga, recomendo! 

PS. Com isto falta-me apenas 3 livros para concluir o objectivo do ano; ler pelo menos 50 livros 🙌

Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :