Stephen King | A Cúpula (2)


A sinopse é a mesma do 1º livro, visto que a história continua no 2º mas colocarei na mesma aqui; 

«Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da Guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…»

Quando decidi ler A Cúpula estava na esperança de encontrar um final para a série que vi e foi cancelada. E encontrei. A questão é que a história dos livros não tem nada a ver com a série, porque quem a criou e se baseou nos livros, apenas levou consigo a dita Cúpula em si e alguns personagens.
As parecenças entre as duas coisas devem ser menos que os dedos que tenho numa mão. Eu sei que nunca seria a mesma coisa mas podia ser mais parecido, não? Seja como for, adorei a verdadeira história da Cúpula. É daqueles livros que nos prendem de tal forma que nas duas últimas noites deitei-me às tantas sem dar por isso.
Levei mais tempo a ler este do que o primeiro, não foi por falta de interesse, foi mesmo pela escassez de tempo ( e pelos lobos jeitosos da Teen Wolf que nunca mais apanho o fio à meada! Mas está quase...)
A quem quiser conhecer a história e não viu a série, recomendo que não veja sem ler primeiro os livros. 

Share This Article:

,

CONVERSATION

11 comentários :

  1. Sinceramente não conhecia mas parece-me ser um excelente livro :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada deste autor, mas a ideia que tenho é que os livros dele são interessantes :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha lido nada dele mas estes da Cúpula acho que estão mesmo interessantes ^^

      Eliminar
  3. São mega apetecíveis :D

    Hum, não conhecia mas pareceu-me super interessante :D

    NEW GET THE LOOK POST | Urban Chic Winter Combo.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Stephen King é sempre Stephen King :) está definitivamente nas Crónicas de uma Leitora Compulsiva.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só conheço estes 2 livros mas adorei a escrita dele.

      Eliminar
  5. Não conheço :)
    r: devem ser muito bonitos, adorava ter olhos castanhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê??? Sabes todas as pessoas de olhos castanhos preferiam ter olhos claros? ^^

      Eliminar