Nicholas Sparks | Só nós Dois (20)


«Por vezes, basta um segundo para mudar a nossa vida. E nesse instante avassalador, tudo aquilo que pensamos saber - e possuir - perde o seu valor. 
Russell Green tem trinta e dois anos, é casado com Vivian, uma mulher lindíssima e dedicada; tem uma filha encantadora e uma carreira de sucesso. Dir-se-ia que a sua vida é de sonho. Mas o sonho vai dar lugar a um pesadelo… De um momento para o outro, Russ perde a mulher e o emprego e fica a sós com a filha de seis anos, London. Pela primeira vez, percebe que não pode entregar-se à sua própria dor pois London depende agora unicamente dele. Russ vai ter de se superar, de desbravar caminho, começar de novo… 

Mas não é fácil cuidar de uma criança sozinho, fundar um negócio próprio, e lidar com as emoções contraditórias que ameaçam paralisá-lo. O dia a dia  com a filha é uma montanha-russa de escolhas, consequências e anseios. É muito mais difícil do que alguma vez imaginara. Mas é também infinitamente mais gratificante do que a correria de outrora. 
E quando o imprevisível destino abre novamente a porta ao amor, deixa entrar algo mais. Algo para o qual Russ - mais uma vez - não está preparado. 
Só Nós Dois é um retrato da experiência simultaneamente aterradora e gratificante de ser pai solteiro: dos desafios aos riscos, e, claro, às recompensas. Relembra-nos a importância dos laços de família e do amor.»


Quando li a sinopse do livro o meu primeiro pensamento foi "A Vivian vai morrer". Não, a gaja só não morre como se torna irritante a ponto de eu querer entrar nas páginas e ir-lhe à funça! Adiante...
Sabem que sou fã incondicional do meu Nick, foi graças a ele que me tornei numa leitora (quase) compulsiva, mas este livro? Está qualquer coisa de extraordinário. Pensei que seria outro romance, e é...mas não só um romance entre casal mas sim entre irmãos, pais e filhos.... fiquei muito surpreendida com esta nova forma de escrita do Nicholas Sparks. 
Já perceberam que adorei, certo? Ótimo! Posto isto, recomendo a toda a gente, até mesmo para quem não gosta lá muito dos romances a que nos habituou. 

Share This Article:

,

CONVERSATION

10 comentários :

  1. Amo todos os livros desse fantástico escritor :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Se ela morresse não seria impossível de todo, visto que em grande parte dos livros o Nicholas "mata" alguém (neste livro acontece o mesmo, apenas não é a Vivian) :P

      Eliminar
  3. Fiquei curiosa de ler este, não sou uma apaixonada por este escritor mas gostei da temática deste livro. :)

    R: Eu incondicionalmente gosto mais do Stiles, porque eu sou tão parecida com aquela personagem que me revejo em muitas atitudes que ele tem :p
    Eu fiz isso o ano passado, em cerca de 15 dias vi a temporada 1,2,3,4 e metade da 5, foi uma loucura. Completamente viciante. Mas já viste o ultimo episódio da 6 temporada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi sim, tenho tudo em dia ;)
      Também gosto do Stiles, aquele jeito trapalhão etc, mas a Lydia...acho a personagem dela bastante intensa.

      Eliminar
  4. Penso que ainda não li nenhum livro dele, mas gosto tanto de romances que quero ler algum escrito por ele. Talvez comece por esse, parece ser interessante :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de todos os livros dele mas este sem dúvida que merece os meus parabéns

      Eliminar