Sara S. Simões | Um Quarto de Luena



«Quando já se sabe o fim, volta-se ao início. Conta-se o que ainda não foi contado. Completa-se a história, a vida. E, ao completar-se, descobre-se Luena em todas as suas versões. Um só corpo, várias mulheres dentro dele. E várias fases. 

A mulher segura, determinada e elegante que conhecemos na novela «A Única Mulher» não foi sempre assim. Quem foi então? Terá conhecido Rodrigo por acaso? Como é que ela e Rafaela se tornaram melhores amigas? E como chegou ao Norberto? Quem amou? Que percalços teve? Quem foi Luena da Silva antes do primeiro episódio da novela? Há ainda tanto por descobrir e desvendar. Há ainda Luena para conhecer. Ao entrar no mundo dela, os espectadores tornam-se agora leitores e ninguém poderá ficar indiferente à vida que aconteceu antes da morte.»


Este foi um daqueles livros que li mais por curiosidade do que outra coisa. Para quem acompanhava a novela Única Mulher na TVI talvez faça mais sentido do que fez para mim, porque eu nem sabia quem era o ator que deu vida ao Rodrigo (amor da Luena) na novela tão pouco.  Tem menos de 200 páginas, até se lê bem mas pronto não me fascinou, não me prendeu nem nada de especial. 
Já leram? 

Share This Article:

,

CONVERSATION

10 comentários :

  1. Não li e confesso que também não me puxa a fazê-lo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não viste a novela, não vale mesmo grande coisa ler, acredita. Li mais por curiosidade e por não ter mais nada para ler xD

      Eliminar
  2. Ofereci este livro à minha cunhada no Natal e apesar de mal ter seguido a novela tenho alguma curiosidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca vi um episódio completo, sabia algumas personagens pelas revistas mas nem sabia que o Pedro Barroso era o Rodrigo da Luena xD

      Eliminar
  3. r: Conheço muito bem o metrónomo! Toquei imensas vezes com um quando estava a aprender piano. Vais ver que acabarás por te tornar grande amiga dele :)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Se não viste a novela tbm não perdes grande coisa em não ler ;)

      Eliminar
  5. Concordo contigo, talvez seja mais interessante para quem acompanhou a novela. Eu vi uns episódios soltos e não acompanhei praticamente nada da história portanto não é livro que me desperte o interesse.

    ResponderEliminar