Cinema em Casa | Titanic [1997]


«Jack Dawson  é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater, a jovem noiva de Caledon Hockley. Rose está descontente com a sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa casar-se com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça atirar-se do Titanic, mas Jack consegue demovê-la. 
Tomado por herói, é convidado a jantar na primeira classe onde começa a tornar-se mais próximo de Rose. Rapidamente se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic choca com um icebergue, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.»

Quase toda a gente já viu o Titanic, ou então fazem parte do pequeno grupo de pessoas que tal como eu nunca tinha visto o filme do início ao fim.
Já tinha visto na TV várias vezes o começo e o final, mas nunca na totalidade. 
Qual o meu espanto quando descubro que o filme tinha cerca de 3 horas... pensei "Daqui por uma semana está visto". O que eu não esperava era que o filme fosse tão interessante e comovente. 
Tenho apenas uma coisa a dizer; a mania das pessoas de fazerem algo grandioso para serem conhecidos, nem sempre corre bem. 

Avaliação The Choice: 

PS. Só não leva as 5★ por causa do lindinho do DiCaprio ter tido o final que teve. 😭

Share This Article:

CONVERSATION

8 comentários :

  1. Ellie, não consigo acreditar que nunca tenhas visto o Titanic do inicio ao fim :P Como viste, estavas a perder um grande (enorme) filme em ambos os sentidos.
    Não tive a oportunidade de ver no cinema na altura que saiu, mas já o vi dezenas de vezes e é daqueles filmes que nunca perdem a piada :)

    P.S. Aquele final é mesmo algo desgostoso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na tv vi imensas vezes aos bocados mas nunca o tinha visto todo ^^ Até valeu a pena, confesso :P

      Eliminar
  2. Eu acho que sou a excluída que não morre de amores pelo filme... Admito que é um bom filme, muito bom até, mas nunca me "toca" tanto ahah
    No entanto, adoro esta rubrica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um daqueles filmes que me faça chorar, acho que a parte que me "chocou" mais foi mesmo o final e quando querem todos salvar-se e os botes não chegam nem para metade :/

      Eliminar
  3. Eu adoro o Titanic e já o vi trezentas vezes. Nunca me farto. É dos melhores filmes que anda por aí 😍

    ResponderEliminar