Dentes de Ouro || Fase 6

Fotos de 2013 e 2015
Decidi finalmente tirar esta rubrica do fundo de um baú empoeirado e ver se é desta que a termino 😉
Na fase 5 contei a minha experiência de pós-cirurgia e a batalha que foi, sobre a fase seguinte...bom, claro que com tempo e paciência melhorei bastante e já comia normalmente, se bem que continuei e ainda continuo, com certos hábitos dessa altura que não consigo evitar, tanto por precaução como por não conseguir mesmo fazer de outra forma.
Por exemplo, nunca mais comi uma sandes à dentada, acabo sempre por ir partindo aos bocadinhos; adorava comer maçãs com casca, à dentada, há anos que não o faço. Além de me poder causar dor e poder haver algum acidente com os parafusos que tenho, não consigo mesmo voltar a fazê-lo.

Após a cirurgia continuei com o aparelho por mais 1 ano. Foi em Fevereiro/Março de 2013 que tirei o monte de sucata da boca e posso dizer, estranhei imenso. Senti a boca tão vazia, era como se tivesse espaço a mais. Afinal usei aparelho desde os 9 anos. No total foram uns 10 anos nisto.
Continuei com mil cuidados com os meus dentinhos, lavagens 3x ao dia, ir a todas as consultas de rotina e ter tudo debaixo de olho.
Fiquei tão traumatizada que nunca conseguirei ser como aquelas pessoas que depois de tirarem o aparelho os médicos nunca mais lhes põem a vista em cima 😀 Mas não ficou por aqui.
Como medida de contenção comecei a usar uma placa de silicone no maxilar superior para (supostamente) manter tudo como estava. Imensas pessoas usam isso só que no meu caso (e não sei porquê) estragou um bocado o que tinha sido feito. Não foi imediato mas ao fim de algum tempo comecei a ter espaçamento à frente, entre os maxilares (para quem não sabe, o meu problema para além de ter um dente ou outro torto, era o maxilar inferior ser maior que o superior e a cirurgia reverteu isso.), comecei a ganhar medo. Então tinha passado por tudo aquilo e estava a andar para trás em vez de andar para a frente?
Comecei a desesperar. A chorar...
A minha médica decidiu reduzir as horas que usava a placa para ver se não piorava... aquela mulher é incansável, definitivamente.
Houve uns tempos que parecia estar tudo mais calmo, mas dada a minha sina não podia simplesmente ficar por aqui. 

Share This Article:

CONVERSATION

6 comentários :

  1. Fiquei muito curiosa quando vi a tua foto de aparelho no instagram! Espero que esteja tudo bem, e, se não estiver, vai ficar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo bem, é apenas uns ajustes que têm de ser feitos mas na fase 7 falo mais sobre isso :)
      Obrigada! Beijinhos

      Eliminar