Dentes de Ouro || Fase 7

Fotos de 2016

Às folhas tantas as coisas começaram a complicar-se a pouco e pouco. Para além de tudo o resto, um dos caninos começou a escapar-se para fora e a empurrar outro dente para dentro, detestava ver aquele dente malvado ali feito sei lá eu o quê.
Até que se decidiu mudar de estratégia. Segundo a minha dentista, um dos meus problemas é falta de músculo nos encaixes dos maxilares (coisa mais estúpida não é? mas é verdade) então bota aí uma geringonça nova; sabem aquelas protecções que os lutadores usam na boca? como uma borracha que têm de morder?, pronto, comecei a usar como coisas dessas para me obrigar a forçar os ditos músculos e também tentar com que os dentes voltassem ao lugar que deveriam de ter continuado a estar.
Para além de ser super desconfortável e de não poder falar enquanto tivesse aquilo na boca, só senti resultado nos 10 minutos seguintes quando retirava. A longo prazo não fez nada senão dar-me um susto do tamanho do mundo no Natal passado em que acordei com umas dores terríveis nos encaixes do maxilar ao ponto de mal conseguir abrir a boca. Não consegui ganhar para o susto mas felizmente foi mesmo esforço por causa da dita borracha.
Sendo assim, optámos por deixar isso de lado e agora aqui estou eu, 4 anos depois de liberdade, outra vez com o aparelho das corzinhas. Eu bem chorei e implorei aos anjinhos mas pronto, lá teve de ser. Com sorte, será por pouco tempo. Por agora tenho apenas em cima e talvez não seja preciso colocar em baixo, visto que os dentes estão todos no sítio.
Agora digam-me lá "Ah, já passas-te por isso, é canja!"...O caraças! Tenho as bochechas por dentro em ferida por causa do arame... Achava eu que já tinha carregado a minha cruz tempo suficiente.

Posto isto; estou viva. O que já é bom. Se estou feliz já é outra história, mas também não sou conhecida por desistir 😊✌


Share This Article:

CONVERSATION

4 comentários :

  1. É mesmo preciso ter azar! Força, vais ver que desta corre bem :)

    ResponderEliminar
  2. Vais superar isso, naõ tenho dúvidas nenhumas! Eu usei o aparelho "banal" durante dois anos e confesso... tenho saudades. Havia alturas em que tinha que usar cera para não me magoar mas, num geral, nunca sofri muito com o aparelho. E adorava andar sempre a mudar de cores :p Encontrei um lado positivo no "negativo" de usar aparelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse usei uns 5 anos e fartei-me, daí já não ter grande entusiasmo com as mudanças de cores :/ da 1ª vez usei praticamente todas as cores e combinações possíveis xD lembro-me que num Euro ou num Mundial, a minha médica colocou-me as cores da bandeira nos dentes :P

      Eliminar