Nicholas Sparks | Quem Ama Acredita (10)

1ª Edição: 2005

«Naquele dia gélido de Dezembro, Jeremy Marsh ia apenas desvendar mais um caso paranormal fraudulento, numa pequena vila perdida na Carolina do Norte. Luzes misteriosas tinham sido avistadas num cemitério antigo que, segundo crença local, se encontrava assombrado. Habituado como estava a denunciar ocorrências semelhantes, Jeremy ia antecipando, enquanto conduzia velozmente pelas vastas planícies do Sul, as possíveis causas lógicas para o fenómeno, aparentemente inexplicável, das luzes. Mas Boone Creek reservava-lhe um desafio muito maior do que qualquer manifestação do além. O jovem jornalista de Manhattan ia ao encontro do seu destino. Mas disso ele não podia sequer suspeitar.»

Descrever este livro numa palavra? : Improvável. 
Mas gostei imenso, sobretudo porque a história de Jeremy e Lexie divide-se em dois livros, neste e no próximo (À Primeira Vista), talvez por isso neste livro a história não gire apenas em torno de um casal mas de uma pequena vila cada vez mais decadente ao longo dos anos.
E claro que termina com uma grande e agradável surpresa que continua no próximo, mal posso esperar para saber como isto tudo termina 😉

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

14 comentários :

  1. Acreditas que nunca li nenhum livro dele? Nunca me chamou, mas claro que já vi filmes inspirados em livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filmes já os vi todos, e este por acaso já tinha lido há uns anos mas já nem me lembrava de nada da história e visto que finalmente terminei de comprar todos os livros dele, ando a ler desde o 1º :)

      Eliminar
  2. Adoro esse autor, tenho 4 livros dele, mas esse nunca li.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento já tenho todos os livros dele ^^

      Eliminar
  3. Não me cativou muito. Tem cenas românticas intensas, como quando eles dançaram juntos! Adorei :)
    Mas a maior parte do livro pareceu-me aborrecida... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até gostei por fugir um pouco aos típicos romances dele :P

      Eliminar
  4. Nunca li, mas confesso que não é um autor que me atraia. Já a minha mãe adora-o :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei a gostar de ler os livros dele quando li "Juntos ao Luar", é um dos meus preferidos :)

      Eliminar
  5. Olá! Adorei o teu blog, temos muito em comum já que também sou da área de Arquitetura, benfiquista (ah ah ah) e adoro escrever.
    Confesso que ainda não li as tuas histórias (reparei que escreves-te um livro ao longo do blog? - uau!), mas está já na agenda :)
    E obviamente que já sou uma seguidora do blog.

    Quanto aos livros, foi dos primeiros que li dele já há uns 10 anos atrás. Confesso que não são dos meus preferidos, mas apesar de tudo gostei muito mais do segundo, devido às relações que são exploradas. Achei que o primeiro focou-se demasiado nas histórias da vila e explorou pouco o romance entre as personagens principais.

    Para mim o melhor livro dele é "Um momento inesquecível". Também o filme "A walk to remember" é uma adaptação maravilhosa do livro. É impossível não chorar, tanto na leitura como na visualização do filme.

    Beijinhos

    P.S. Se quiseres passar também no cantinho estás à vontade. É recente, mas gosto de visitas ^^

    (https://felicidadedapele.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Há tempos não recebia um comentário tão grande ^^ Muito obrigada pelas tuas palavras, também te vou seguir :)
      Sobre os meus livros; escrevi 2. Um maior e outro mais pequeno que escrevi para a minha mãe. (Já tenho planos para mais 3 livros :P) Sobre os livros do N.Sparks, tenho todos os livros dele, gostei de todos e dos filmes também, é claro. O meu preferido acho que é "Uma Escolha por Amor", até chorei no final do livro.
      Quanto ao "Quem ama Acredita", eu gostei, mesmo por fugir um pouco ao romance e focar na história da vila, deixando vontade de ler a continuação no livro seguinte ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Muitos parabéns por esse objetivo conseguido. Dois livros é bastante!
      Isto porque não se trata só de saber escrever - que pelo que verifiquei fazes bastante bem - mas também do compromisso e da força de vontade para se dedicar a um projeto de tamanha dimensão.
      Falo por experiência própria, já que tenho um livro em carteira há mais de dois anos e parece que não quer ganhar vida (a preguiça fala mais alto :P ) Por isso só posso desejar que continues esse trabalho e que venham de lá mais livros. Quem sabe esses venham a ser publicados em papel, seria mesmo bom!

      Engraçado, acho que que foi o único livro/filme que não li/vi dele. Tenho de colocar na lista de filmes a ver então, para ver se vale a pena comprar o livro.

      Eliminar
    3. O segundo é tão pequeno e mesmo assim levei mais de 1 ano. Tive um bloqueio descomunal, nem uma palavra conseguia escrever mas do nada bateu uma inspiração daquelas ^^ Sim, é um compromisso mas não pode ser forçado, tem de vir naturalmente, falo por experiência. Tive dias que brigava e não saía nada, então deixei completamente o livro de lado até conseguir mesmo escrever sem parar ;)
      Quanto a ser publicado; o 1º ainda tentei, e foi aceite por uma editorazinha que me pediu 990 euros só para cobrir as primeiras cópias... quase 2 salários meus.
      No futuro, quem sabe, mas por enquanto vou-me divertindo a escrever assim ;)

      Eliminar