Nicholas Sparks | Uma Escolha por Amor (12)

1ª Edição: 2007

«Travis Parker tinha tudo o que um homem podia desejar: um bom emprego, grandes amigos e uma casa de sonho. Não encontrara ainda a sua alma gémea, mas também não sentia a sua falta... pelo menos, até ao dia em que um mal-entendido levou Gabby Holland, a nova vizinha, a bater-lhe à porta.
Gabby também não tencionava sucumbir aos encantos de Travis. Para começar, tinha uma relação estável com um namorado de longa data… e o novo vizinho irritava-a imenso. Mas a animosidade depressa deu lugar a uma cordial amizade, e, aos poucos, a algo muito mais sério. Juntos, vão empreender uma jornada que dificilmente poderiam ter antecipado.
Agora, anos mais tarde, Travis está no hospital, a sua vida despedaçada, o futuro uma incógnita. Ele recorda o passado, todos os momentos que o levaram ali. Se ao menos pudesse fazer com que o tempo voltasse atrás... Pois Travis encontra-se perante uma escolha que ninguém deveria ter de fazer… nunca!
Valerá a pena quebrar a promessa que fez ao amor da sua vida?
Uma Escolha Por Amor é uma lição de vida sobre o poder do amor, da perseverança e da fé.»


Já tinha lido o livro pela primeira vez a alguns anos, vi o filme e decidi reler outra vez.
Nicholas Sparks tem o dom de me fazer viajar para o local onde se desenrola a história e de me tornar espectadora. Este continua a ser um dos meus livros preferidos do autor sobretudo pela escolha que Travis teve de fazer.
Como Nicholas Sparks pergunta "Até onde devemos ir em nome do amor?"

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

16 comentários :

  1. Essse autor nunca me suscitou grande curiosidade mas por outro lado a minha mãe tem todosssss os livros e adora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi o Nicholas que e tornou leitora compulsiva há uns 10 anos :P Também tenho todos os livros dele ^^

      Eliminar
  2. Confesso que apenas vi o filme. Mas não foi dos meus favoritos. Não me cativou/envolveu tanto como outros, baseados nos romances do autor :)

    Ainda assim, vale a pena ver :)

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca li o livro mas vi o filme e ameii!

    ResponderEliminar
  4. Há alguns anos atrás era grande consumidora dos livros do Nicholas Sparks, mas aos poucos fui-me cansando da sua escrita. Não li este livro, mas vi o filme e confesso que gostei. Não o achei tão semelhante aos outros e deixou-me mais empolgada em saber o desfecho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um dos meus escritores preferidos, consegue sempre surpreender-me ;)

      Eliminar
  5. Acreditas que nunca li nada do N.S.? Aconselhas começar por esse livro ou outro?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou maluca o suficiente por ter começado a reler todos os livros dele desde o 1º até chegar ao último. Só alguns é que estão interligados, mas sem dúvida que este e o "Dei-te o melhor de mim" é dos meus preferidos :)

      Eliminar
  6. Aiiii os filmes e os livros do Nicholas... *cries* Adoro <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto imenso, já tenho todos os livros dele, alguns ando a reler e os filmes também vi todos ;)

      Eliminar
  7. estou a ler este livro neste preciso momento (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a ler pela 2ª vez o Juntos ao Luar :)

      Eliminar