Nicholas Sparks | A Melodia do Adeus (15)


«Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, emA Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar»

Já foi há muitos anos, mas lembro-me que este foi o segundo filme adaptado ao livro do Nicholas Sparks que vi e me tornou ainda mais fã. Acho que a Miley e o Liam deram outro tom à história mas confesso que no final o Nick bem podia ter sido menos dramático. Claro que no fundo, foi uma "lição" para a rebelde Ronnie, ensiná-la a valorizar os outros para além de si mas assim não deu para controlar as lágrimas nas últimas páginas. 😒 
Abordam ainda o piano e a importância da música para o pai de Ronnie e para ela mesma quando criança. Agora que ando a ter aulas de guitarra percebi melhor essa paixão pela música, o seu poder, do que da primeira vez que li este livro. 

Já leram? Que acharam?

Share This Article:

, ,

CONVERSATION

12 comentários :

  1. Na altura só vi o filme, e adorei. Apesar de querer ler o livro este acaba por me passar um bocadinho ao lado devido a já ter visto o filme .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas-te do filme mais irias gostar do livro,tem mais história que o filme, como sempre :P

      Eliminar
  2. Fogo chorei tanto. Que horror, não posso ver filmes assim!! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro também me tocou imenso. Se calhar até mais que o filme. ;)

      Eliminar
  3. Só vi o filme e gostei imenso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também, gostei mas o livro é outra coisa ;)

      Eliminar
  4. Nunca li o livro mas vi o filme! A minha mãe tem toda a coleção do Sparks por isso acho que um dia irei ler este também :)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não li o livro, mas vi o filme e até gostei!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Só vi o filme e gostei bastante :)

    r: É dentro daquele género que quero fazer a minha primeira tatuagem, só falta coragem ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custa assim tanto, é suportável ;)

      Eliminar